Esporte

Confira quais estados deram mais medalhistas para o Brasil

Publicados

em

Nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o Brasil teve a melhor colocação na história das Olimpíadas, com 19 medalhas conquistadas por 49 atletas. Os atletas nascidos em São Paulo foram os que mais subiram em pódios para o país, com 18 medalhistas, entre eles Thiago Braz, ouro no salto com vara.

Seis baianos receberam medalhas, sendo três delas conquistadas pelo fenômeno Isaquias Queiroz. No total, o Brasil conseguiu 13 medalhas individuais, quatro de duplas e duas de esportes coletivos – o futebol com 18 atletas e o vôlei com 12.

Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul seguiram logo atrás, com 5 atletas com medalhas. Minas Gerais e Paraná tiveram quatro medalhistas cada. O Distrito Federal e o Espírito Santorepresentaram o país com dois medalhistas cada. Outros cinco estados conseguiram medalhas: Acre, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Roraima.

Norte e Nordeste

Todas as regiões do país foram representadas no pódio olímpico do Rio. A região norte tiveram dois medalhistas com o futebol: Weverton do Acre e Thiago Maia de Roraima. A região Centro-Oeste teve três medalhas. O Nordeste conseguiu 8, o Sul, 9, e o Sudeste, 29 medalhas.

Leia Também:  Com apoio da nação azul ,Cruzeiro vence mais uma no Mineirão

No ranking de ouro, São Paulo também foi líder com 13 medalhas, seguido do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul com quatro. Mas se forem contabilizados apenas os esportes individuais, Bahia e São Paulo empatam com 1 medalha de ouro, sendo que os paulistas ainda conquistaram três pratas e dois bronzes e os baianos com uma prata e um bronze.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Em crise, Cuiabá cai mais uma posição na briga pela permanência

Publicados

em

Em crise de vitória no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá se vê cada dia mais perto do abismo na tabela de classificação.

Após mais uma rodada, a 21ª de um total de 38 jogos, o ‘Dourado’ desceu mais um pouco na briga, ocupando agora 18ª colocação após amargar derrota de 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã. Soma apenas 20 pontos em 21 jogos disputados. Está a frente somente do Atlético Goianiense, 19º também com 20 e do Juventude, lanterna com 16 pontos.

E, justamente, o time de Caxias do Sul será o próximo adversário da equipe treinada pelo português António Oliveira. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 19h30, na Arena Pantanal.

Após ter um início sonolento, inclusive tomando o gol da derrota logo a um minuto de bola rolando, o Cuiabá se mostrou uma equipe aguerrida e competitiva. Por alguns momentos isolados, levou perigo ao gol defendido por Fábio.

A reapresentação do elenco de jogadores deve ocorrer nesta terça-feira no CT do ‘Dourado’. Antônio Oliveira terá outra semana cheia para trabalhar o grupo em busca da reabilitação. Por diversas vezes, o treinador reclamou da ineficiência do setor ofensivo do time. A expectativa é que os novos reforços, atacante Deyverson, ex-Palmeiras e o meia Sidecley, ex-Corinthians, ganhem condição de jogo logo e reforce os setores.

Leia Também:  Doze FC inicia preparação para partida contra o Espírito Santo FC

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA