Mulher

Confira os signos mais teimosos do zodíaco

Publicados

em


source

João Bidu

Confira os signos mais teimosos do zodíaco
Ana Melo

Confira os signos mais teimosos do zodíaco

Existem signos que todo mundo sabe que são bastantes teimosos, mesmo que seja para perdoar alguém, admitir que errou, mudar de ideia sobre determinado assunto etc. São os signos que mais estão envolvidos em brigas e conflitos por jamais admitirem que também erraram na situação e, dificilmente, se colocar no lugar do outro para perdoar. Alguns deles esquecem a situação e outros conseguem contornar para nunca mais tocarem no assunto. Consegue imaginar quem são? A seguir, os signos mais teimosos do zodíaco.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Confira os signos mais teimosos do zodíaco:

ÁRIES

É muito difícil um filho de Marte reconhecer uma derrota, ainda mais admitir que errou. Áries é o tipo de pessoa que pede desculpa por ter feito a outra pessoa se sentir mal, mas não se desculpam por suas palavras e nem como disse mesmo que saibam que exageraram na situação. Áries sabe que é um pouco agressivo quando está de cabeça cheia e, mesmo assim, não vai reconhecer que foi grosso com alguém.

Leia Também:  7 receitas de bombons para adoçar o seu dia

TOURO

Se a terra dos teimosos tivesse um rei, seria Touro com toda certeza. Conhecido por seu charme e teimosia, Touro não abre mão de suas decisões e ideais, pois são pessoas que demoram muito tempo para consolidar seus pensamentos e tomarem uma decisão e, quando isso acontece, dificilmente mudam de ideia. E isso serve para tudo.

Você viu?

CÂNCER

Não é surpresa nenhuma ver Câncer nessa lista, logo o signo mais rancoroso do zodíaco. A pessoa de Câncer é bastante emocional e se deixa levar por suas emoções, ainda mais quando se trata de mágoas e rancor. Pode passar anos e Câncer ainda vai guardar rancor, não vai reconhecer que as pessoas mudam e melhoram e, também, não vai admitir que errou na situação como qualquer outro ser humano.

CAPRICÓRNIO

Ter controle da situação é bastante importante para a pessoa de Capricórnio, e admitir um erro não é com ele. A pessoa capricorniana vai fazer de tudo para consertar a situação, mas não vai reconhecer que errou, pelo contrário, irá formular várias justificativas para explicar o que ocorreu para manter a sua pose de pessoa perfeita (que não existe). A inteligência e persistência de Capricórnio sempre conseguem desviar a atenção da situação. Capricórnio jamais vai dar o braço a torcer.

Leia Também:  Confira os looks das famosas no Globo de Ouro 2021

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Animais exóticos usados para consumo no Brasil

Publicados

em


source

João Bidu

Animais exóticos usados para consumo no Brasil
Ana Melo

Animais exóticos usados para consumo no Brasil

Existem alguns costumes que os brasileiros tem e poucos comentam por serem exclusivamente regionais. Já lembrou de algum? Em alguns estados do país é normal o abate de alguns animais para comer, você sabia disso? E não estamos falando de boi, galinha e porco, pelo contrário, são espécies típicas brasileiras que são especiarias em algumas regiões. Ficou curioso? Veja a seguir animais exóticos usados para consumo no Brasil.

Animais exóticos usados para consumo:

Tanajura

Costume antigo, as formigas do bundão, como são chamadas as tanajuras, que saem em época de chuvas aos montes para acasalar e depois formar seus formigueiros. A tanajura é a fêmea da formiga da espécie Saúva, muito comum em regiões rurais. Para serem consumidas, separam o abdômen da formiga e torram com manteiga ou gordura. Elas podem ser consumidas sozinhas ou em farofas. 

Tatu selvagem

A carne de tatu é bastante popular no Brasil, porém não é recomendável a caça deste animal para consumo, pois o animal pode estar doente e provocar doenças, como a micose pulmonar. Além disso, os animais são transmissores de hanseníase, a conhecida lepra. Alguns órgãos governamentais não recomendam o consumo da carne de tatu selvagem.

Leia Também:  Conheça 5 pedras da sorte que ajudam a proteger a relação

Porco do mato Queixada

Carne bastante comum em restaurantes especializados em carnes exóticas, o queixadinha. São animais selvagens que são bastantes visados pela caça. O consumo de carne de porcos selvagens se estende também ao javali que não é nativo do Brasil, é considerado uma espécie invasora.

Cavalo

O Brasil é um dos grandes exportadores de carne de cavalo que são bastante apreciados no exterior. Não só como os cavalos, também existe registro de consumo de burro, jegue e mula em regiões mais interioranas. 

Jacaré

Você viu?

Não, você leu errado! Existem abatedouros de jacaré para o consumo legalizados no Brasil no Mato Grosso. Conhecida por sua cor branca, a carne de jacaré é bastante apreciada por quem já teve oportunidade de experimentar. A carne do jacaré criado em cativeiro não é igual à do jacaré selvagem, por isso, existem lugares com autorizações de órgãos legais para a criação destes animais.

Tartaruga

A carne de tartaruga é tradicional na região de Amazonas. A venda desse animal só é permitida por criadouros autorizados por órgãos oficiais para evitar a extinção da espécie na natureza.

Leia Também:  Sofre com enxaqueca? Conheça mais sobre o tratamento com acupuntura

Por ter a carne delicada, a carne de rã é considerada uma especiaria bastante refinada. Existem criadouros de rã no Brasil com autorização de órgãos competentes. 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Essas são algumas das espécies consumidas ou produzidas no país, existe também o consumo de cutia, avestruz, coelhos, cobra e muitos outros animais. Alguns desses têm o consumo liberado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, enquanto, outros animais são consumidos de forma deliberada, o que não é recomendado por alguns animais serem transmissores de doenças, além de constituir crime ambiental. 

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA