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Confira as oportunidades abertas em concursos públicos esta semana

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Salário de R$ 28 mil para procurador da República

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As inscrições para o concurso público do Ministério Público da União (MPU) podem ser feitas até a próxima quarta-feira, dia 28. São 82 vagas para o cargo de procurador da República. O salário gira em torno de R$ 28 mil.

Podem participar os candidatos que tenham nível superior em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica.

As oportunidades são para Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal.

A inscrição preliminar será realizada exclusivamente, após o pagamento da taxa de inscrição, nas Procuradorias da República nos Estados e no Distrito Federal e também nas Procuradorias da República nos Municípios relacionadas no Anexo III do edital. O candidato deve acessar o endereço eletrônico www.mpf.mp.br, preencher o formulário de pré-inscrição, confirmar o envio do mencionado formulário e imprimir a guia de recolhimento do valor da taxa, que custa R$ 250.

O concurso terá prova objetiva, provas subjetivas, prova oral e avaliação de títulos. A prova objetiva será no dia 27 de novembro.

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Seleção para o TRF 2 avança

Está cada vez mais perto a realização do concurso do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2), que abrange o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. O órgão já escolheu a Consulplan para ser a banca organizadora e, agora, só falta assinar o contrato de prestação de serviços. A seleção terá oportunidades de cadastro reserva para os cargos de técnico e analista judiciário.

Anvisa vai contratar 78 técnicos administrativos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está com inscrições abertas para o concurso público que visa a preencher 78 vagas para o cargo de técnico administrativo, que exige o nível médio. O salário inicial dos profissionais é de R$ 6.002,14. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. Os candidatos aprovados serão lotados na sede da Anvisa, em Brasília. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira, dia 29 de setembro pelo endereço eletrônicowww.cespe.unb.br. A taxa é de R$ 70. A seleção será feita por meio de provas objetiva e discursiva, que serão aplicadas na data provável de 4 de dezembro, no turno da manhã, e terão a duração de 4h30.

CRO terá vagas para ensino médio

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O Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo (CRO) vai abrir, em breve, concurso público para contratar assistente administrativo. Podem participar candidatos de nível médio. A função tem salário de R$ 1.150 mais benefícios. A seleção será organizada pelo Instituto Quadrix.

CRM do Estado inscreve até dia 10

As inscrições para o concurso público do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) podem ser feitas até o dia 10 de outubro, pela internet, no endereço eletrônico www.quadrix.org.br. A oferta é de 470 vagas, das quais 14 delas são imediatas e o restante para formação de cadastro de reserva. A remuneração dos cargos varia de R$ 1.579,06 a R$ 5.184,42, correspondentes a jornadas de 20h ou 40h semanais. As chances foram distribuídas por cargos de níveis médio e superior. As taxas são de R$ 49 para funções de nível médio e R$ 62 para nível superior.

fonte http://gazetaonline.com.br/

 

 

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Procon do ES divulga balanço e telefonia lidera reclamações

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Proteção e Defesa do Consumidor

As principais demandas estão relacionadas a cobrança indevida e descumprimento de contratos.

Por | 06.02.2020

 

Em 2019, a telefonia móvel liderou o ranking de atendimentos no Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES). No mesmo período de 2018, bancos foram o assunto mais demandado. As principais demandas estão relacionadas a cobrança indevida e descumprimento de contratos.

No último ano, 52.204 atendimentos foram realizados pelo Procon-ES. Desse total, mais de 5 mil atendimentos estão relacionados à telefonia móvel. Ocupa a primeira posição do ranking a telefonia móvel, seguida das financeiras, bancos, energia elétrica, telefonia fixa, cartão de crédito, aparelho de telefone, água e esgoto, TV por assinatura e, em décimo lugar, móveis.

Os segmentos que lideraram os atendimentos foram, com 19.961 registros, os assuntos financeiros; seguido por serviços essenciais, com 13.572 queixas; produtos (7.518); serviços privados (4.962); saúde (906); habitação (211) e alimentos (200).

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, ressaltou que diferentemente do ranking de atendimento dos últimos anos, que foram liderados por bancos e empresas de cartão de crédito, a telefonia móvel ocupou a primeira posição em 2019.

“Cobrança indevida, incluindo lançamentos de serviços não solicitados na fatura e a mudança unilateral nos contratos com reajuste no valor do serviço são as queixas dos consumidores quando se trata de telecomunicação”, disse.

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Para evitar problemas, o consumidor deve ter atenção redobrada antes da contratação de serviços. “É preciso ler atentamente o contrato, tirar todas as dúvidas e só assiná-lo se estiver de pleno acordo com as cláusulas estabelecidas. É preciso sempre conferir os lançamentos cobrados nas faturas. Em caso de dúvidas, procurar o Procon”, afirmou Athayde.

Negociação de dívidas

Rogério Athayde ressaltou ainda que grande parte das demandas de bancos, operadoras de cartões e financeiras estão relacionadas a cobrança indevida e a negociação de dívidas. “No ano de 2019, realizamos 5.261 atendimentos no setor de cálculo e negociação de dívidas do Procon-ES”.

Os atendimentos do setor são realizados de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, presencialmente na sede do Procon-ES, localizada na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 9º andar, Centro, Vitória. Também disponibilizamos o mesmo atendimento na unidade localizada no Faça Fácil Cariacica.

Fornecedores

Em relação aos fornecedores mais demandados no Procon-ES em 2019, em primeiro lugar no ranking, está a Vivo, em segundo aparece a concessionária de energia elétrica EDP, seguida do Banco BMG, Telemar, Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Dacasa Financeira, Banco Itaú, Claro e, em décimo lugar, aparece a Oi Móvel.

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“A maioria dos atendimentos realizados pelo Procon-ES é solucionado de maneira preliminar, ou seja, sem necessidade de abertura de processo e realização de audiências. Esse número demonstra o alto índice de resolução das demandas que chegam ao órgão e a rapidez com a qual os problemas dos consumidores são solucionados”, informou o diretor Rogério Athayde.

Reclamação

Os consumidores poderão registrar suas reclamações pelo aplicativo Procon-ES (disponível para Android) ou pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 9º andar, das 9h às 17 horas, de segunda a sexta. Os consumidores podem procurar ainda a Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados, até às 13 horas.

Existe também uma plataforma online, do Ministério da Justiça, para o registro de reclamações. Por meio do site www.consumidor.gov.br é possível registrar queixas e solucionar os problemas de consumo diretamente com as empresas em até dez dias.

Para atendimento é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

 

 

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