Estado

Confira a tabela com os novos valores de bolsas concedidas pela Fapes

Publicados

em


.

A partir de 1º de maio, as bolsas concedidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo terão os valores alterados. Para a formação de recursos humanos dentro do Brasil, o aumento chega a 50%, no caso das bolsas de iniciação científica, e cerca de 23%, para os benefícios repassados a estudantes de mestrado e doutorado.

ACESSE A NOVA TABELA DE VALORES DAS BOLSAS DA FAPES

Já as bolsas de apoio técnico serão elevadas em 25%, para os níveis superior e médio, e as voltadas a pós-doutorandos no exterior terão aumento de 10%, independente da região na qual o pesquisador está situado.

A decisão foi aprovada em 12 de março pelo Conselho Científico-Administrativo da Fapes e publicada na Resolução 261. As mudanças também serão aplicadas a bolsas de apoio à pesquisa e ao auxílio por meio da taxa de pesquisa no País.

Segundo o diretor-presidente da Fapes, Denio Rebello Arantes, a novidade é uma estratégia para minimizar os impactos sofridos pela comunidade científica com o corte de verbas federais dos últimos anos, mostrando a importância dos pesquisadores presentes no Espírito Santo.

Leia Também:  Aluno da EJA Profissional é aprovado em processo seletivo para estágio em administração

“As alterações nesses valores corrigem, parcialmente, uma defasagem que se acumulou nos últimos anos nas bolsas dos pesquisadores e valoriza os profissionais que desenvolvem ciência, tecnologia e inovação e que são tão importantes para a sociedade em qualquer época”, declarou Arantes.

Atendimento Fapes durante a pandemia

A Fapes tomou uma série de medidas devido ao agravamento da epidemia de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Dessa forma, ficam suspensos os atendimentos presenciais na sede da Fundação, além dos eventos já marcados para serem realizados nas próximas semanas. Já as prestações de conta dos projetos podem ser enviadas pelo e-Docs, sem necessidade de comparecer à sede da Fapes, em Vitória.

Além disso, a Fapes pode tomar novas medidas que serão avaliadas conforme as novidades da epidemia forem surgindo. É importante sempre acessar o site da Fapes para acompanhar as definições do órgão.

Confira as definições para o período.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes
Mike Figueiredo
(27) 3636-1867 / 99309-77100
[email protected]

Leia Também:  Defesa Civil estadual divulga dados sobre danos provocados pelas chuvas
Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 01/04/2020

Publicados

em


.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, liderou uma nova reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, nesta quarta-feira (1º), no Palácio Anchieta, em Vitória. Uma das medidas de prevenção à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19) é a prorrogação do prazo de suspensão do funcionamento de shopping centers até o próximo dia 12.

Casagrande anunciou também a edição de um decreto para regulamentar doações de valores, de bens móveis ou imóveis, de serviços comuns e licenças de software, bem como do procedimento de comodato em favor de órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, enquanto perdurar o Estado de Emergência em Saúde Pública, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Coronavírus: Sejus suspende visitas nos presídios e trabalho externo dos apenados
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA