Agronegócio

Confeiteira otimiza produção de bolos, gera mais renda e qualidade de vida após curso do Senar/MS

Publicados

em


Nas aulas, são repassadas técnicas para manter a qualidade dos produtos e economizar.

Confeiteira há 10 anos, Janete Klucznik otimizou sua produção de bolos com orientações do curso de Pães e Salgados do Senar/MS, gerando mais renda e qualidade de vida. Esse é o case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.

“Eu já fui feirante na área de bolos, já trabalhei para fora também, e foi nessa época que aprendi a fazer bolos, tanto os confeitados, quanto os tradicionais. E muita gente começou a me falar sobre o Senar, seus vários cursos e profissionalizações. Aí fui aprimorando a técnica”, lembra Janete.

Nas aulas são repassadas diversas técnicas como a substituição de ingredientes por outros mais baratos, porém, preservando a qualidade do produto final.

“Com o Senar MS, aprendi a reduzir custos; aprendi a substituir um produto mais caro por outro mais em conta, mantendo a qualidade, e economizando mais. Aprendi a fazer bolos mais saborosos, fofinhos, com mais qualidade, por um preço menor. Esses detalhes fazem a diferença”, descreve.

Leia Também:  Sistema CNA/Senar lança concurso para premiar contadores de causos

Além da economia no preparo dos bolos, Janete comenta que aprendeu a produzir de forma mais prática. “Houve uma transformação de vida por causa da praticidade de fazer as receitas com mais rapidez, sobrando mais tempo para eu me dedicar a outras tarefas, como na divulgação de meu trabalho. Com o Senar, aprendi técnicas para melhorar minha atividade e continuar me dedicando naquilo que mais gosto”, ressalta.

“Eu indico o Senar para todos, especialmente a quem gosta de confeitaria e pretende achar uma profissão. Além dos cursos serem gratuitos, são fáceis de se fazer. Entrei no site do Senar recentemente e vi que dá para fazer aulas online também. A minha área é a confeitaria, é uma coisa que me agrada, então o que eu puder investir para ficar melhor é muito bom”, finaliza.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube, e reportagens sobre Promoção Social em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.

Leia Também:  Agricultora decide abrir empreendimento após curso "Panificação Rural" realizado pelo Sistema FAET/SENAR

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agronegócio

Sistema CNA/Senar lança concurso para premiar contadores de causos

Publicados

em


Brasília (18/09/2021)O Sistema CNA/Senar lança, no sábado (18), o Concurso Prosa de Porteira para premiar contadores de causos em todo o país e incentivar a cultura popular brasileira.

Interessados em participar deverão enviar os vídeos com duração máxima de dois minutos. Para verificar outros requisitos e informações, é necessário consultar o regulamento.

Esse material passará por etapas classificatórias e eliminatórias como o envio dos vídeos, cadastro, análise de comissão organizadora e votação popular.

As inscrições, que vão até o dia 30 de outubro, podem ser feitas no site www.prosadeporteira.com.br/concurso

Informações sobre o regulamento também podem ser acessadas nesse link.

As melhores histórias serão premiadas com uma motocicleta 150 cilindradas para o vencedor; um notebook para o segundo colocado e um celular para o terceiro lugar.

Prosa de porteira – O Sistema CNA/Senar lançou, em maio, o portal Prosa de Porteira, espaço criado para resgatar os mais variados, criativos e saborosos causos do campo brasileiro.

Acesse www.prosadeporteira.com.br, conheça o projeto e confira os causos já disponíveis no portal. 

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sistema Faepa/Senar vai doar 200 toneladas de alimento a famílias rurais
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA