Carros e Motos

Concessionárias de carros paralisam as vendas na Argentina

Publicado em

Veja os detalhes que estão por trás do caos generalizado da economia da Argentina
Divulgação

Veja os detalhes que estão por trás do caos generalizado da economia da Argentina

Com a crise econômica na Argentina, os concessionários estão optando por interromper as vendas dos carros. A defasagem da moeda local e a inflação adquiriram tamanha dimensão, que os carros novos passaram a ser uma proteção de valor. Logo, para muitos, não compensam ser vendidos neste momento.

A Acara (Associação de Concessionários Automotivos da República Argentina) previu um cenário de 400.000 unidades comercializadas ao longo de 2022. As informações circulam pela mídia da Argentina .

O congressista José Luis Espert comentou: “Os consumidores argentinos estão sem dinheiro porque estão pagando pelos carros mais caros do mundo “. Ou seja, nem adianta muito para os comerciantes subirem os preços dos carros, uma vez que não haverá comprador.

Leia Também:  Onze marcas da Abeifa iniciam 2º semestre com vendas em queda

O mercado automotivo da Argentina também está enfrentando novas restrições impostas pelo Banco Central, que sobretaxam transações feitas em moedas que não o Peso Argentino. Esse caos, inclusive, levou a empresa de autopeças Yazaki a anunciar calote aos fornecedores. A Agrale, que fabrica caminhões e ônibus, informou a seus fornecedores que suspenderá a produção na Argentina até o final do ano.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Kombi alemã: VW Caravelle de Stephen Hawking vai a leilão

Published

on


A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions
Reprodução

A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions

A casa de leilões inglesa Silverstone Auctions anunciou que vai leiloar , o Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 que pertenceu ninguém mais, ninguém menos que o professor Stephen Hawking, considerado um dos mais renomados cientistas do século.

Hawking nasceu em uma família de médicos, ele recebeu um bacharelado em física no University College em Oxford. Pouco tempo depois, ele se formou no Trinity Hall em Cambridge, onde fez doutorado em matemática aplicada e física teórica.

Em 1963, o físico teórico foi diagnosticado com uma forma de doença do neurônio motora, que gradualmente espalhou por todo o corpo de Stephen e, apesar das limitações, ele continuou em seu trabalho tornando-se um autor de best-sellers.

Leia Também:  Volkswagen ID. Buzz terá versão esportiva GTX

Comprado zero-quilômetro por Hawking em junho de 1988, o Caravelle das fotos foi usado em seu casamento em 1995 e com a condição de Hawking se deteriorando, em 1999, o veículo foi passado para os parentes do professor em 1999.

O irmão de Hawking cuidou e guardou a van em um estacionamento subterrâneo. Repintada há alguns anos, este veículo pode ser considerado um elemento significativo da vida posterior de Stephen Hawking , herdado em 2003 pelo sobrinho do estudioso.

O Caravelle está sendo oferecido pela  Silverstone Auctions  sem lances de reserva, e certamente desencadeará uma guerra entre os participantes não só pela brilhante carreira de um físico teórico e cosmólogo britânico, reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, mas também pelo veículo em si.

Leia Também:  Porsche investe US$ 75 milhões na produção de combustíveis sintéticos

O Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 é equipado originalmente com motor boxer de 2,1 litros de 113 cv acoplado a uma caixa de câmbio automático, de três marchas. Usado como transporte pessoal de Hawking por uma década, o carro conta com apenas 90.000 milhas, o que dá 144.840 km.

No Brasil, o modelo teve uma passagem curta através de suas variantes Eurovan , uma versão mais simples e a Caravelle , a mais luxuosa e as importações começaram em 1998 como uma opção mais cara a nossa boa e “Velha Senhora”, a Kombi . O fim da importação ocorreu em 2001 e a versão brasileira continuou reinando sozinha no segmento de vans.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA