Cidades
Concessionária desmente boato de racionamento em Cachoeiro

O alerta e o nível do Rio Itapemirim, que corta toda a cidade, cada vez mais baixos, foram suficientes para deixar dezenas de pessoas preocupadas
Por | 00.00.
Boatos divulgados em redes sociais de que o abastecimento de água em Cachoeiro de Itapemirim seria racionado por conta da seca deixaram a população preocupada. A informação foi desmentida pela concessionária que abastece a cidade, que reafirmou que não há previsão de falta de água na cidade.
A mensagem em forma de áudio diz que os moradores devem guardar água, pois haveria paralisação em alguns dias na cidade. O alerta e o nível do Rio Itapemirim, que corta toda a cidade, cada vez mais baixos, foram suficientes para deixar dezenas de pessoas preocupadas. Por conta do boato, a dona de uma empresa que vende bombonas na cidade, conta que vendeu várias nesta quarta-feira (14). Três, somente para uma pessoa.
Concessionária que abastece a cidade desmentiu boato de racionamento em Cachoeiro
Mas, em nota, a concessionária Odebrecht Ambiental informou que o abastecimento de água se mantém normal, sem qualquer previsão de falta de água ou interrupção no abastecimento na cidade nos próximos dias. A concessionária realiza acompanhamento diário da vazão do Rio Itapemirim e os números continuam indicando, embora a crise hídrica que atravessamos, que até o momento não há necessidade de racionamento em Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo a Odebrecht Ambiental, caso esse acompanhamento venha a indicar, no futuro, a necessidade de racionamento, a empresa informará à população com a devida antecedência.
A vazão do Rio Itapemirim neste ano, segundo a concessionária, tem sido menor que a de 2015. Para se ter uma dimensão da situação, em agosto de 2015, a média da vazão do rio foi de 15.700 litros por segundo, enquanto em agosto deste ano foi de somente 7 mil litros por segundo.
A concessionária ressaltou ainda que a situação do Rio Itapemirim é de fato preocupantee orientou a população evitar desperdícios. Segundo a prefeitura de Cachoeiro, o desperdício na cidade é considerado baixo (13%) na comparação com a média nacional (37%).
fonte http://www.gazetaonline.com.br/


Cidades
Prefeito de Cachoeiro assina contrato para realização de concurso público com mais de 400 vagas

O prefeito Victor Coelho assinou, nesta quinta-feira (18), em Brasília, o contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção (Cebraspe) para organização e realização de concurso público da Prefeitura de Cachoeiro.
O certame terá mais de 400 vagas para cargos do nível fundamental ao ensino superior, distribuídas em diversas áreas de atuação, além de cadastro de reserva. Os salários iniciais vão de R$ 1.241,16 a R$ 11.894,45.
De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, as datas para publicação do edital e aplicação das provas ainda serão definidas pela banca e comissão do concurso.
O último concurso para cargos do quadro geral da Prefeitura de Cachoeiro foi realizado em 2007. O novo certame estava sendo preparado para 2020, mas precisou ser suspenso por força do cenário pandêmico e vedações da Lei Complementar 173/2020 (Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus).
“É um concurso muito aguardado no nosso município. Tivemos de adiar há dois anos, por causa da pandemia, mas, agora, estamos retomando esse projeto de governo, que gerará muitas vagas de trabalho no nosso município e fortalecerá os serviços municipais”, afirma Victor Coelho.
O Cebraspe é uma associação civil sem fins lucrativos, que figura entre as maiores instituições brasileiras especializadas na realização de concursos públicos. A contratação foi realizada com respaldo no inciso XIII, do artigo 24, da Lei nº 8.666/93 (Lei de Licitações).
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Mulher7 meses atrás
Numerologia da saúde