Estado

Comunidades Interativas geram trocas de experiências pedagógicas entre professores durante as Atividades Não Presenciais

Publicados

em


.

A Secretaria da Educação (Sedu) criou Comunidades Interativas para fortalecer a troca de experiências entre professores, pedagogos e supervisores escolares a fim de promover um olhar diferenciado para este momento de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (ANPs), durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Até o momento, foram criadas nove comunidades interativas. A primeira delas reúne os mediadores que orientam as demais comunidades e conta com a participação dos supervisores escolares e técnicos das Superintendências Regionais de Educação (SREs), além de técnicos da Sedu. Essa comunidade recebe as orientações da Secretaria e compartilha com as comunidades das escolas.

As demais comunidades são para as escolas, distribuídas pelas 11 Superintendências Regionais de Educação (SREs), onde cada escola participa somente do grupo de sua regional. 

As comunidades foram estruturadas no Google Sala de Aula e os códigos de acesso enviados aos diretores para compartilharem com seus pedagogos e professores que desejam participar e compartilhar suas práticas com o grupo. Para participar das comunidades é necessário acessar o Google Sala de Aula com o login [email protected] ou [email protected]

Segundo a Assessora de Tecnologia Educacional da Sedu, Carmem Prata, “a ideia é que os professores interajam, fomentem e troquem experiências, com mediação de supervisores escolares. Além disso, as comunidades interativas visam, também, construir um conhecimento coletivo, potencializando o compartilhamento de práticas entre os profissionais da Educação, contribuindo, assim, para a melhoria da comunicação e dos processos educacionais neste momento de APNP”, disse.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected][email protected]/ [email protected]

Leia Também:  Escolas Públicas do Espírito Santo estão em revista do Prêmio Shell de Educação Científica edição 2020

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Sedu realiza I Encontro Formativo para a EJA nesta segunda-feira (29)

Publicados

em


.

A Gerência da Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria da Educação (Sedu), inicia nesta segunda-feira (29), o I Encontro Formativo com pedagogos que atuam junto às escolas, que ofertam a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede Estadual.

Nesse primeiro encontro será feito um diálogo sobre os espaços e tempos na EJA mediado pelo professor Carlos Pinheiro Teixeira, que atuou na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC), na Coordenação da EJA. Estarão presentes, também, professores que compõem o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). 

O objetivo principal desses encontros formativos é discutir, estudar e propor coletivamente estratégias educacionais que possam atender melhor nossos jovens, adultos e idosos, principalmente nesse contexto de pandemia. Inicialmente, serão envolvidos pedagogos e supervisores escolares que assessoram a EJA, podendo avançar para a presença de professores da modalidade.

“Trabalhar com a EJA requer uma sensibilidade ainda maior em relação à vida de nossos alunos. São estudantes que, por motivos diferentes, se afastaram da escola em algum momento de suas vidas e agora retornam para concluir seus estudos. Apresentam saberes e experiências acumulados ao longo da vida que devem ser valorizados e respeitados na escola. Requerem uma atenção especial dos professores para que persistam e não desistam dos estudos e tenham o direito à educação assegurado”, disse a gerente da EJA na Sedu, Mariane Folador.

Atualmente, a Rede Estadual atende uma média de 150 escolas que ofertam a EJA a 35 mil alunos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected] / [email protected]

Leia Também:  Secretaria da Saúde apresenta resultados da quarta etapa do Inquérito Sorológico
Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA