Cidades

Compromisso de governo: prefeito Tininho entregou a praça da Barra, em Marataízes, nesta sexta-feira

Publicados

em

A Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (SEMOU), entregou nesta sexta-feira (7) a nova Praça da Barra para a população. Esse era um sonho dos moradores da região e foi um compromisso de governo quando o prefeito Tininho Batista assumiu a administração.

A Praça Antônio Jacques Soares de 7.304,80 m² de área, é um espaço multiuso, possuindo estrutura de lazer e convivência e um complexo esportivo para atender cidadãos de todas as idades, incluindo portadores de necessidades especiais. A área tem campo de futebol society, quadra de vôlei, ambos iluminados, além de equipamentos para exercícios físicos.

As crianças têm seu espaço garantido com um grande play-ground com brinquedos diversos, incluindo um balanço para cadeirantes.

Tanto no momento de eventos como no de lazer diário, o local conta com um complexo de edificações que darão apoio à praça e a seus usuários com um quiosque duplo,  banheiros com sanitários masculino, feminino e PNE (para ambos os sexos).

A praça tem ainda mais de 30 lixeiras instaladas em todo o seu espaço, calçadão no entorno, chafariz luminoso, estacionamentos laterais, áreas sombreadas com pergolados de madeira e um projeto paisagístico com árvores nativas, dentre elas Palmeira Jerivá, Pata de Vaca, Chuva de Ouro, vários Ipês nas cores branco, rosa e amarelo, bancos, plantio de diversas espécies de plantas ornamentais e placas de gramas, e uma baia para ônibus com um ponto de ônibus coberto, paralelos à Av. Simão Soares.

Leia Também:  Em Cachoeiro, mais viagens para Gironda, Córrego dos Monos e Ruy Pinto Bandeira

Também foi instalado um totem informativo digital, com tecnologia avançada, onde a população terá acesso a informações como hora, data, temperatura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Em Cachoeiro, trevo entre Aquidaban e Novo Parque receberá obras de saneamento

Publicados

em

O trevo que liga os bairros Aquidaban e Novo Parque (rua  Brahim Depes e avenida José Rosa Machado, próximo à escola Inah Werneck) receberá obras de saneamento a partir de segunda-feira (21).
As intervenções no local devem durar cerca de duas semanas, deixando o trânisto em meia-pista. Serão realizadas de segunda a sexta, das 7h às 17h, com adoção de sistema ‘pare e siga’. Por isso, os condutores devem optar por rotas alternativas, para evitar grandes retenções na região.
A Agersa, agência municipal que regula os serviços de saneamento e transporte coletivo em Cachoeiro, alerta que as obras também podem provocar atrasos nos horários dos ônibus que passam pelo local.
O objetivo das intervenções é melhorar o esgotamento sanitário na região. Os trabalhos no trevo fazem parte da primeira fase das obras, que seguirão pela Av. José Rosa Machado, até a altura do supermercado Polonini.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Itapemirim, jovem de Campo Acima descobre paixão pela escrita e publica livro em aplicativo
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA