Cultura

Companhia argentina promove oficinas de dança gratuitas em Cachoeiro de Itapemirim


A Companhia argentina Junco está produzindo o projeto de circulação “Las Líneas” com apresentações e oficinas gratuitas de dança que vão passar por Vitória, Guaçuí, São Mateus, Domingos Martins e Cachoeiro de Itapemirim. As inscrições estão abertas por meio do formulário: https://bit.ly/49031as. Para participar não é necessário experiência na área. 

A ação formativa “Bailar entre linhas” tem como objetivo compartilhar os processos criativos e de pesquisa da intérprete e criadora, Lucía Reizner. “Cada participante será convidado a buscar em seu corpo as suas possibilidades de movimento e criação. O intuito da oficina é expandir a percepção do corpo para dançar”, explica. 

A atividade em Cachoeiro de Itapemirim será no dia 24 de fevereiro (sábado), no Centro Cultural Luz del Fuego. A oficina acontece das 14h às 17h, e é seguida pelo espetáculo “Las Lineas”, às 19h, com entrada aberta para o público. 

O espetáculo

“Las Líneas” é uma indagação físico-poética sobre os vínculos entre uma mulher e os territórios que ela ocupa, suas memórias e seus rastros. Uma história de caminhos e espaços tecidos ao vivo entre um corpo e as linhas ao seu redor. Com direção de  Ivna Messina e trilha sonora original de Esteban Bisio, as linguagens da dança e do teatro físico se misturam e dialogam criando uma peça artesanal, onírica e gestual.

O projeto “Las Lineas” foi contemplado pelo Edital de Projetos de Artes cênicas no Espírito Santo da Secult-ES

Conheça a Cia Junco

A Companhia Junco foi criada no ano 2017 pela dançarina Lucía Reizner e o músico Esteban Bisio na Argentina, onde já realizou apresentações em diferentes locais de Buenos Aires e outras províncias do país. Desde 2018, a companhia reside no Espírito Santo, Brasil, e realiza apresentações e ações formativas em escolas, teatros, centros culturais e festivais dentro e fora do Estado.

Através de propostas cênicas e performáticas, a Companhia Junco desenvolve uma pesquisa sobre as possibilidades de interação entre as linguagens da dança, a música e o teatro com uma abordagem poética ressonante.

https://www.instagram.com/cia.junco/

CIRCULAÇÃO – LAS LÍNEAS

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – 24 de fevereiro 

Centro Cultural Luz del Fuego

Rua Newton Prado, 29. Ibitiquara.

Oficina: 14h às 17h

Apresentação: 19h

SÃO MATEUS – 2 de março

Galeria A Margem

Avenida Cricaré, 1719. Cacique.

Oficina: 9h às 12h

Apresentação: 19h

Confira mais Notícias

Clássico

Flamengo e Palmeiras se enfrentarão nas oitavas da Copa do Brasil

Falta de Chuvas

Agerh declara Estado de Atenção para situação hídrica no Espírito Santo

Entenda o golpe do Pix errado e saiba como não ser enganado

Brasil

Pesquisa mostra presença de álcool em pães de forma

No Gasômetro

Prefeitura do Rio marca leilão para construção de estádio do Flamengo

600 vagas

Governo do Estado autoriza novo concurso para Polícia Penal do Espírito Santo

Oportunidades

Saúde abre processo seletivo para cadastro reserva

A rodada

Cruzeiro, Fortaleza e Juventude mantêm Flu, Grêmio e Timão no Z-4