Tecnologia

Como fazer upgrade de jogos do PS4 para PS5

Publicados

em


source

Tecnoblog

ps5
Divulgação/Sony

Jogos do PS4 podem rodar no PS5

O PlayStation 5 permite que o jogador faça o upgrade de alguns games (em disco ou digital) do PlayStation 4 para o novo console gratuitamente ou comprando-o com desconto. Esta opção é válida dependendo do jogo e pode (ou não) ter um tempo limitado para ser usada. Veja como atualizar jogos do PS4 no PS5.

Upgrade de jogos em disco do PS4 para PS5

Por mais que pareça óbvio, não custa ressaltar: você precisa ter um PS5 com leitor de blu-ray para usar os discos do PS4 nele. Dito isso, vamos lá:

  1. Ligue o PS5 e entre na sua conta normalmente;
  2. Insira um disco do PS4 no leitor do PS5 (atente para a forma correta de usar o blu-ray, conforme descrita no manual);
  3. O título escolhido, se compatível, começará a ser copiado para o SSD do PS5. Aguarde o término do processo;
  4. Caso isso não aconteça automaticamente, no próprio jogo mostrado na tela inicial, pressione o botão X sobre ele e, na janela que abrir, mude sua versão;
  5. Com o jogo já copiado, vá até a página (o game hub) do título de PS4 selecionado;
  6. Se disponível o upgrade para a versão de PS5, selecione esta oferta de atualização;
  7. Agora escolha a opção de download gratuito (ou de compra com desconto) para a versão de PS5;
  8. Depois que baixar a versão atualizada, será possível jogar a edição digital do game selecionado já com o upgrade.

Importante: você terá que inserir o disco do PS4 no PS5 sempre que for jogar este game , em específico, mesmo já com o upgrade instalado.

Upgrade de jogos digitais do PS4 para o PS5

  1. Ligue o PS5 e entre na sua conta normalmente;
  2. Na loja do PlayStation 5, busque pelo seu jogo do PS4 que deseja o upgrade;
  3. Vá até a página (o game hub) do título escolhido no PS5;
  4. Selecione a oferta de atualização disponível: esta pode ser gratuita ou comprada com desconto;
  5. Selecione baixar, para download imediato, ou comprar e depois baixar;
  6. Terminado o download, você poderá jogar a versão PS5 deste game.

Mesmo em games que não tenham um pacote de atualização específico para o PS5 é possível observar melhorias tanto visuais quanto de desempenho (especialmente no tempo de carregamento) nos mesmos. É claro que o resultado dessa performance/gráficos pode variar de acordo com o jogo .

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Agora vai? Libra, moeda digital do Facebok, pode ser lançada em janeiro
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Agora vai? Libra, moeda digital do Facebok, pode ser lançada em janeiro

Publicados

em


source

Olhar Digital

facebook libra
Divulgação

Facebook Libra pode ser lançada

A Libra , moeda digital do Facebook , pode ser lançada já em janeiro de 2021. Entretanto, ela poderá operar de forma diferente do planejado quando foi anunciada, em junho do ano passado.

Originalmente, a Libra não teria seu valor vinculado a uma única moeda, mas sim a uma “cesta” de moedas e outros investimentos. Bancos centrais e agências reguladora expressaram preocupação com esse modelo, alegando que ele concentra poder demais nas mãos do Facebook.

A empresa, então, decidiu mudar o curso. A Libra será uma stablecoin, um tipo de criptomoeda cujo valor não flutua em relação a uma moeda comum, e será inicialmente atrelada ao Dólar norte-americano. A associação responsável pelo projeto Libra planeja, no futuro, lançar outras stabecoins atreladas a outras moedas.

Leia Também:  Agora vai? Libra, moeda digital do Facebok, pode ser lançada em janeiro

A “carteira” para gerenciar a Libra , originalmente conhecida como Calibra, foi renomeada para Novi e deverá ser lançada em conjunto com a moeda. Os usuários poderão usar um app dedicado para enviar e receber Libra, mas também poderão acessar sua carteira do Novi usando apps como o Messenger e WhatsApp . O Facebook espera que as pessoas usem o Novi para enviar dinheiro a parentes ou pagamentos interpessoais.

Outro sistema de pagamentos em desenvolvimento pelo Facebook pode estrear em breve. Anunciado pelo Facebook no início do ano, o WhatsApp Pay foi lançado no Brasil em junho, com o anúncio da parceria com a Cielo como adquirente da plataforma.

Após suspender o serviço poucos dias depois, exigindo mais informações para autorizá-lo, o Banco Central autorizou, em agosto, que “um grupo limitado de cartões” realize transações “de baixo valor” usando o WhatsApp Pay com o objetivo de testar o uso do sistema. Segundo o presidente da Cielo , Paulo Caffarelli, a empresa espera que o Banco Central libere o início das operações do serviço ainda em novembro. 

Leia Também:  Disney+ vai adicionar conteúdo toda sexta-feira no Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA