Cidades

Comércio de Cachoeiro é liberado para funcionar neste sábado (8)

Publicados

em

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio do decreto nº 29.644, deu permissão para que todas as atividades comerciais possam funcionar presencialmente neste sábado (8), de forma excepcional. A medida visa incentivar as vendas relativas ao Dia dos Pais, que será comemorado no domingo (9).

De acordo com o decreto, publicado nesta quinta-feira (6) no Diário Oficial do Município, as atividades do Turno 1 poderão funcionar das 9h às 15h; as do Turno 2, das 10h às 16h; e as do Turno 3, das 9h às 16h.

Também foi dada a permissão para que as praças de alimentação de shoppings, galerias e centros comerciais (Turno 3) e as demais atividades de alimentação (Turno 4) possam funcionar no domingo (9), das 10h às 16h.

O decreto apresenta, ainda, uma modificação no funcionamento rotineiro das atividades do Turno 3, estabelecendo que apenas as praças de alimentação poderão funcionar aos sábados, das 10h às 16h.

“Datas comemorativas são importantes para alavancar as vendas no comércio, que já tem enfrentado muitas dificuldades por conta da pandemia. Mesmo com a autorização, consumidores e vendedores não podem relaxar. Todas as medidas de higiene e de distanciamento social deverão ser rigorosamente aplicadas”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Leia Também:  Em Cachoeiro, mais viagens para Gironda, Córrego dos Monos e Ruy Pinto Bandeira

Veja como fica!

Funcionamento das atividades econômicas no sábado (8):

9h às 15h – Turno 1 (eletrodomésticos, eletrônicos, lojas de venda e revenda de automóveis e motocicletas; lojas de departamento; materiais para construção e assemelhados; móveis; informática; lojas de venda de peças automotivas; colchões; cama mesa e banho; artigos de festa e decoração.

10h às 16h – Turno 2 (acessórios; aviamentos; calçados; confecções; joalherias; papelarias; perfumarias; tecidos; vestuário; cosméticos; óticas; artigos esportivos; lojas de balas, doces e chocolates; comércio ambulante; demais atividades do comércio.

9h às 16 – Turno 3 (atividades no interior de shoppings, galerias e centros comerciais.

Funcionamento das atividades econômicas no domingo (9):

10h às 16h – Turno 3 (somente praças de alimentação) e Turno 4 (atividades de alimentação)

Funcionamento dos serviços essenciais e comercialização por delivery e drive thru: todos os dias, sem restrição de horário.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Em Cachoeiro, trevo entre Aquidaban e Novo Parque receberá obras de saneamento

Publicados

em

O trevo que liga os bairros Aquidaban e Novo Parque (rua  Brahim Depes e avenida José Rosa Machado, próximo à escola Inah Werneck) receberá obras de saneamento a partir de segunda-feira (21).
As intervenções no local devem durar cerca de duas semanas, deixando o trânisto em meia-pista. Serão realizadas de segunda a sexta, das 7h às 17h, com adoção de sistema ‘pare e siga’. Por isso, os condutores devem optar por rotas alternativas, para evitar grandes retenções na região.
A Agersa, agência municipal que regula os serviços de saneamento e transporte coletivo em Cachoeiro, alerta que as obras também podem provocar atrasos nos horários dos ônibus que passam pelo local.
O objetivo das intervenções é melhorar o esgotamento sanitário na região. Os trabalhos no trevo fazem parte da primeira fase das obras, que seguirão pela Av. José Rosa Machado, até a altura do supermercado Polonini.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Cachoeiro, mais viagens para Gironda, Córrego dos Monos e Ruy Pinto Bandeira
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA