Agronegócio
Com novos produtos, o Grupo Aarão do Brasil é presença garantida na Exposul Rural

Suplementação Animal
A empresa está em São Joaquim, distrito industrial de Cachoeiro de Itapemirim, e tem crescido junto com o mercado de suplementação animal
Por Ilauro Oliveira | 10.04.2019
Outra empresa cachoeirense terá presença garantida na Exposul Rural 2019, a partir desta quarta-feira (10). A Aarão do Brasil chega ao evento com seus produtos mais que conhecidos quando o assunto é suplementação de uso veterinário.
São aditivos, promotores de crescimentos e melhoradores da produção animal, destinados a pets, suínos e aves de produção, além de uma linha exclusiva para pássaros.
Fundado em 1992, por Ricardo Coelho Aarão, o Grupo Aarão do Brasil está localizado em São Joaquim, distrito industrial de Cachoeiro de Itapemirim, e tem crescido junto com o mercado de suplementação animal, como explica o próprio empresário.
“O ramo de suplementação animal tem crescido no país e o Grupo Aarão, com mais de 20 anos no mercado, sabe a importância de manter a qualidade no seu rigoroso processo de fabricação. A indústria possui profissionais capacitados e tecnologia de precisão para garantir a excelência de seus produtos, de acordo com as exigências do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)”, diz Ricardo.
Presença constante em torneios de passarinheiros, a Aarão do Brasil faz questão de dizer que” o diferencial é que falamos a mesma língua, fazemos parte de uma nação que preserva os pássaros, a Nação Passarinheiros”.
Sustentabilidade e novidades para a Exposul
Para Ricardo Aarão, o conceito de sustentabilidade representa uma nova abordagem de se fazer negócios que reduzem o uso de recursos naturais e o impacto sobre o meio ambiente.
“Trabalhamos preservando a integridade do planeta para as futuras gerações. Reciclamos todo resíduo gerado em nossa fábrica e em nossos escritórios. Acreditamos que através de ações individuais, um grande passo está sendo dado em defesa do planeta Terra”, frisou.
Pela primeira vez na maior feira de agronegócio da região Sul, a Aarão do Brasil vai aproveitar a oportunidade para interagir diretamente com o produtor rural, e apresentar toda a sua linha de produtos, com um atendimento personalizado.
“Vamos buscar novas parcerias também com indústrias fabricantes de rações, oferecendo melhores premix para gado leiteiro e de corte, suínos e aves de produção”, explica Ricardo.
Entre os destaques para a Exposul Rural 2019, estão o Peso Bruto Ouro, Pré Milk Ouro, Rumervim, ADE, G-tróx Suíno, R-trill Suíno, G-tróx Aves de Produção e R-trill Aves de Produção


Agronegócio
Rendimentos de trigo produzidos na Ucrânia podem ser reduzidos, enquanto os de milho podem aumentar

A unidade de pesquisa agrícola SovEcon da Rússia reduziu seu rendimento de grãos ucraniano em 2022 em 1,4 milhão de toneladas, para 20,7 milhões de toneladas. Na temporada de 2021, o valor total registrado foi de 32,2 milhões de toneladas.
Em termos de safra de milho do país, a consultoria aumentou sua previsão em 1,1 milhão de toneladas, para 28,1 milhões de toneladas ante 42,1 milhões de toneladas até 2021.
De acordo com Andrey Sizov, analista do mercado de trigo da região do Mar Negro e diretor da SovEcon, em um relatório enviado aos clientes, os rendimentos do trigo são baixos nas áreas devastadas pela guerra. Soma-se a isso o baixo rendimento de grãos devido à falta de chuvas. “Grande parte das áreas semeadas recebeu apenas 60% e 80% da precipitação normal durante os últimos meses”, disse.
Odessa, uma cidade costeira da Ucrânia na costa do Mar Negro, recebeu menos de 50% das chuvas. “A produtividade atual de cevada de inverno na região, com queda de 50% em relação à temporada anterior, indica que a produção de trigo também provavelmente será baixa”, disse ele.
Por outro lado, a produtividade média do milho aumentou para 6,10 toneladas/hectare de 5,86 toneladas/hectare, e a disponibilidade de insumos agrícolas superou as expectativas.
As condições climáticas são um tanto quanto desfavoráveis devido a ausência de chuvas, lembrou Sizov.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estima que a safra de trigo da Ucrânia seja de 21,5 milhões de toneladas e a de milho seja de 25,0 milhões de toneladas.
Fonte: Agroplus.tv
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba