Gastronomia

Com gosto ‘muito bom’, Café Franco Nero ganha mercado em Cachoeiro  

Publicado em

Café Especial

Leve e suave, e de acidez equilibrada e doçura natural, é excelente para quem quer dispensar o uso do açúcar e adoçantes.

Por Ilauro Oliveira | 25.10.2019

Cada vez mais os cafés especiais tomam conta do mercado. E em Cachoeiro de Itapemirim e região Sul, o Café Franco Nero, lançado durante a Exposul deste ano, é um desses que cai no gosto popular a cada dia.

Produzido em Grumarim, no Vale Caparaó Mineiro, os grãos são provenientes da variedade Catuaí Vermelho, 100% arábica e 100% puro. Coincidentemente, a palavra catuaí, de origem tupi-guarani, significa ‘muito bom’, epíteto que cai como café na xícara para ilustrar a qualidade deste produto.

Leve e suave, e de acidez equilibrada e doçura natural, é excelente para quem quer dispensar o uso do açúcar e adoçantes.

E para Giusan Moreira, responsável pela chegada do Franco Nero no Sul do Espírito Santo, talvez essa característica seja fundamental para que esse café especial tenha tanta aceitação em tão pouco tempo.  

“Tudo tem acontecido muito rápido. Desde a parceria feita com Vanderson Silvestre Tarden, produtor mineiro, até a comercialização que é bem recente, o Café Franco Nero vem ganhando mercado com muita força. Acredito que as características dos grãos e, claro, a forma como é feito fazem do produto um sucesso”, explica.

Leia Também:  Exposul Gastronomia 2022 será em abril, na Ilha da Luz, em Cachoeiro

Sem dúvida, a forma como é feito marca a qualidade de um café especial. Ele precisa ser trabalhado cuidadosamente desde o desenvolvimento da planta, passando por todos os processos de produção, sempre em menor quantidade e com cuidados especiais, até ficar pronto para o consumo. “Essa é uma das diferenças básica em relação aos cafés tradicionais”, diz Giusan.

Vendido em pó ou em grãos, o Café Franco Nero já pode ser encontrado em supermercados da região Sul e especialmente em Cachoeiro. Também podem ser adquiridos pelo fone (28) 99885 9383, falando com o próprio Giusan Moreira.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Com presença de Jaiminho, restaurantes de Marataízes apresentam pratos que estarão no Festival de Inverno 

Published

on

Os restaurantes que vão participar do Festival de Inverno, nos dias 15, 16 e 17 de julho, na praça da Barra, em Marataízes, apresentaram, na manhã dessa sexta-feira (8), em evento realizado no Hotel Saveiros, os principais pratos que levarão para o festival.

A imprensa esteve presente e, além de registrar tudo, pôde fazer a degustação do que vai rolar no cardápio. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico, e contou com a presença do prefeito interino, Jaiminho Machado.

Confira a programação:

 

Sexta – 15/07/2022

18:00 Orquestra de Câmara Fâmuli – participação dos alunos da Rede Municipal

19:00 Kel Corrêa

20:00 Banda Badallados

22:00 Apresentação de Dança

22:30 Blacksete

00:30 encerramento

 

Sábado – 16/07/2022

 

15:00 Apresentação do Grupo de Capoeira da Apae

16:00 Maria Gabriela e Seu Canário

17:00 Oficina de Gastronomia com o Cheff Gilson Surrage

18:00 Banda Marajah

20:00 Oficina de Gastronomia com o Cheff Gilson Surrage e Cheff Wellington Mendonça (Capitão Gancho) apresentando o prato “Arroz de Polvo com Palmito”

Leia Também:  Idaf orienta sobre importância dos alimentos inspecionados

20:30 Oficina de Gastronomia com o Cheff Gilson Surrage e Cheff Christian Shayder (Falésias Beach) apresentando o prato “Paella Caipira”

21:00 Forró viva som

23:00 Luiz Marreta

1:00 Encerramento

 

Domingo

 

14:00 Oficina de Gastronomia com o Cheff Gilson Surrage

15:00 Samba e cia

17:00 Academia dos Sonhos

18:00 Aula Show Gilson Surrage

19:00 Projeto Feijoada

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA