Esporte

Com dois gols de Pikachu, Fortaleza vence Ceará pelo primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil

Publicados

em

Em mais uma noite brilhante do ala direito Yago Pikachu, o Fortaleza bateu o Ceará por 2 a 0, pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (22). O artilheiro do Leão, agora com 17 gols na temporada, marcou os dois tentos da partida em cada etapa, na Arena Castelão. O jogo da volta está marcado para o dia 13 de julho, às 20h, e o Tricolor precisa no mínimo de um empate para avançar para as quartas de final.

O JOGO

Com pressão na saída de bola do rival, o Fortaleza começou melhor na partida. Aos 13′, Ronald finalizou na entrada da área, em seguida o meia Vina, do Ceará, também deu chute a gol passando longe da meta. No meio do tempo, o duelo ficou equilibrado, mas o rival tomou espaço e assustou a defesa tricolor. Porém, Marcelo Boeck cresceu e fez duas grandes defesas. Em lance de falta, o atacante Robson teve que sair de campo machucado para a entrada de Moisés. Assim, aos 41′, foi a vez do Tricolor reagir com uma boa jogada individual do ponta. O camisa 21 recebeu lançamento no lado esquerdo, driblou Richardson, entrou na pequena área e chutou para a defesa de João Ricardo. A primeira etapa terminou sem gols.

Leia Também:  Prefeitura oferece aulas de jiu-jitsu de graça em Guaçuí

A volta do intervalo, o Fortaleza começou bem novamente. É tanto que aos 7 minutos, Yago Pikachu aproveitou sobra na grande área e mandou com precisão para o fundo das redes e fazer o primeiro gol no Clássico-Rei. Aos 201, Capixaba realizou uma boa cobrança de falta, mas João Ricardo fez mais uma grande defesa. Em seguida, Silvio Romero tentou ampliar o placar, mas parou na marcação. O treinador Vojvoda fez mais mudanças. Depietri e Lucas Lima saíram do bando reservas para as saídas de Romero e Felipe. O rival tentava chegar no ataque para empatar, mas a defesa do Leão estava bem postada.

E em mais um contra ataque perigoso do Fortaleza, Moisés recebeu e tocou para Pikachu, que sofreu pênalti. O camisa 22 marcou o segundo na cobrança para explodir o Castelão e a nação tricolor. Nos acréscimos, Habraão e Matheus Vargas entraram nos lugares de Ronald e Moisés. Assim, 2 a 0 para o Leão levando uma grande vantagem para a decisão.

PRÓXIMO CONFRONTO

É hora de virar a chave mais uma vez e focar no Brasileirão. Neste sábado (25), o Fortaleza enfrenta o Atlético Mineiro, pela 14ª rodada da competição, às 21h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Leia Também:  Corinthians vence nos pênaltis na Neo Química Arena e avança para as semifinais do Paulistão

fonte: https://fortaleza1918.com.br/com-dois-gols-de-pikachu-fortaleza-vence-ceara-pelo-primeiro-duelo-das-oitavas-da-copa-do-brasil/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Grêmio empata com Bahia fora de casa e segue consolidado no G4

Publicados

em

O Grêmio foi até Salvador encarar o Bahia, em jogo direto, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida terminou empatada em 0 a 0 e a equipe de Roger Machado traz para Porto Alegre um ponto importante na bagagem, que faz o time seguir no G4, na quarta posição, com vantagem em relação ao quinto colocado e também há três pontos do Bahia, que é o terceiro.

Os 90 minutos foram disputados, com o Tricolor Gaúcho pressionando a equipe adversária. A partida também contou com o retorno de Ferreira, que entrou na segunda etapa, após quase três meses se recuperando de uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal.

O técnico Roger Machado manteve o esquema tático da última partida, diante do Londrina. As únicas modificações foram as entradas de Thiago Santos e Elias nas vagas de Villasanti e Biel, suspensos.

Nos minutos iniciais, o jogo era truncado, com ambas equipes se estudando e trocando passes. A primeira chegada mais forte do jogo foi da equipe de Roger Machado, que aconteceu aos 12’, quando Elias tentou um chute colocado, da entrada da grande área, pelo lado direito. A finalização acabou passando perto do gol adversário. Em contrapartida, a equipe baiana não dava trabalho à Gabriel Grando.

Leia Também:  Corinthians vence nos pênaltis na Neo Química Arena e avança para as semifinais do Paulistão

O ponteiro passava dos 20’, e o Grêmio tinha o controle do meio de campo e tentava chegar ao ataque, mas poucas finalizações eram contabilizadas.

Com 32’ jogados, foi a vez de Bitello arriscar, dessa vez da intermediária. O chute forte acabou ficando na defesa.

O lance mais perigoso aconteceu aos 38’, também a favor do Tricolor Gaúcho. Após uma sequência de escanteios cobrados por Campaz, em um deles, a bola sobrou para Elias, que finalizou de primeira e quase encobriu o goleiro Danilo Fernandes, que conseguiu defender à queima roupa.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Tricolor mantinha a bola no campo de ataque e buscava pressionar o Bahia.

O lance de maior susto dos adversários veio aos 42’. Após cruzamento de Matheus, Rodallega cabeceou e a bola saiu pela linha de fundo, fazendo Grando apenas acompanhar.

O Grêmio voltou para a segunda etapa sem modificações e, assim como na primeira, a equipe de Roger Machado mantinha a bola no ataque. Os primeiros minutos foram de pressão, mas as tentativas ficavam na defesa adversária.

Leia Também:  LUSB de Cachoeiro volta às quadras pelo Estadual de Basquete e mantém sequência de vitórias

Gabriel Grando também precisou trabalhar e realizou uma grande defesa, aos seis minutos. Mugni cruzou rasteiro para Rodallega, que finalizou de primeira, fazendo o arqueiro gremista defender com os pés.

O Tricolor Gaúcho seguia trocando passes e, com 15’ jogados, Roger Machado fez a primeira troca no time gremista. Após quase três meses de recuperação, Ferreira entrou na vaga de Elias.

O tempo passava e o jogo deu uma esfriada, sem chances claras de gol. A situação fez Roger novamente realizar modificações. Janderson e Campaz saíram para as entradas de Emerson e Pedro Lucas.

Aos 29’, foi a vez de Grando crescer, após uma jogada do Bahia. A bola sobrou para Rodallega, que finalizou de primeira, fazendo o arqueiro gremista realizar uma excelente defesa.

A partida ia se encaminhando para o fim, quando o técnico gremista mudou a equipe, pela última vez, aos 40’. Ricardinho e Sarará entraram nas vagas de Diego Souza e Thiago Santos.

Na reta final, o Bahia pressionou, mas a defesa Tricolor segurou o resultado e conquistou um ponto fora de casa.

Final de jogo: Bahia 0x0 Grêmio

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/25405/gremio-empata-com-bahia-fora-de-casa-e-segue-consolidado-no-g4-

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA