Política

Com 8 partidos, incluindo PSB do governador, Domingos Fracaroli é eleito prefeito de Castelo

Publicados

em

10.102 votos

João Paulo Nali ficou em segundo lugar

Por Ilauro Oliveira | 28.10.2019

Apoiado por diversas lideranças locais que apostavam na necessidade de uma continuidade administrativa, o prefeito interino Domingos Fracaroli (PSDB) venceu as eleições tampão em Castelo, neste domingo. Ele obteve 10.102 votos (55,34%). O tucano vai comandar o município até dezembro de 2020.

Em segundo lugar ficou o candidato João Paulo Nali (PTB) com 6.691 votos (38,30%). Tenente Sousa do Patriotas obteve 1.160 votos (6,36%).

Fracaroli entrou no pleito com o apoio do PSD, Solidariedade, DEM, Cidadania, PMN, PDT e PSB, partido do governador Renato Casagrande, num total de 8 partidos contando com o seu. O seu vice é Everton Zanúncio.

As eleições suplementares ocorreram devido à cassação da chapa do prefeito Luis Carlos Piassi (MDB) em agosto pelo TSE.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Morte de jovens no ES supera média nacional

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

Ales tem mutirão contra enfisema pulmonar

Publicados

em

Durante o inverno, aumentam os casos de doenças respiratórias, inclusive aquelas que atingem os pulmões, por causa do resfriamento da temperatura ambiente e da umidade do ar. A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), mais conhecida como enfisema pulmonar, é uma das mais perigosas e nesse período tende a registrar maior incidência entre a população. Para diagnosticar essa e outras doenças, foi realizado o Mutirão da Espirometria nesta quarta-feira (10), no andar térreo da Assembleia Legislativa (Ales). A iniciativa foi do deputado Doutor Hércules (Patri). 

A espirometria é um método de prova de função pulmonar. Um aparelho introduzido na boca avalia o fluxo e a quantidade de ar, medindo a capacidade respiratória dos pulmões da pessoa, através da inspiração profunda e sopro durante seis segundos. 

Para o deputado, esse tipo de mutirão deveria se estender para todo o estado. “A intenção de trazer essa cabine é pra fazer um rastreamento para atender a população que não tem acesso a esse tipo de equipamento”, explicou. 

Para o teste de sopro, foi utilizada uma cabine, o aparelho para medir o índice respiratório, um computador com programa próprio para definir o diagnóstico do paciente, além de profissional para realizar o exame. O paciente recebe um relatório com o diagnóstico e, caso esteja com deficiência respiratória, é orientado a procurar um especialista.

Leia Também:  Para ter mais transparência, Câmara de Cachoeiro retoma transmissão das sessões por rádio

O dispositivo foi criado pela farmacêutica Boehringer Ingelheim e tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 

Fonte: Assembléia Legislativa do ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA