Artigo

Coluna de 03.02.12

Publicado em

Por | 03.02.2012

 

 

 

Agenda

01 > REGISTROS > Hoje é Dia da Benção contra os males da garganta. / Dia de São Bráz, santo protetor daqueles que usam a voz na profissão(Alô Mauro Roger!) / Em 1954, era inaugurada a nova Ponte Municipal ?Fernando de Abreu?. / Dia da Navegação do Rio São Francisco, conhecido como ?O Velho Chico?, o maior rio totalmente brasileiro. /Em 1998, a MPB perdia o cantor e compositor Silvio Caldas. / Santos do dia: Braz de Sebaste, Oscar e Celerino.

 

02 ? PARABENS > Nossa coluna cumprimenta, fraternalmente, os aniversariantes de hoje: Dr. Marcos Portinho, advogado, nosso ex colega na administração da Itacar, época do saudoso empresário Delvo Perin. / Kelly, filha de Eliseth da II CIRETRAN e Eliton Soares / Sra. Cristina Neves / Felipe, filhote do casal Cal Arlene ? CL Gustavo Conrado Schwan, estes fundadores do Lions Clube ?Frade e a Freira?. / Amanhã, finalmente, o ?Botequim do Zéca? no Rio de Janeiro: já estamos lá!!!

 

03 ? TOMEM NOTA > Depois de quase quarenta dias de recesso, os deputados estaduais vão voltar ao trabalho nesta semana que entra. – Na verdade o batente começa mesmo só na semana que vem, já que ontem (2) houve somente uma solenidade de abertura dos trabalhos. ? Sessão de verdade, com projetos e tudo mais, somente nesta próxima segunda-feira (6). – Mas os parlamentares voltam em ritmo de carnaval, já que haverá apenas seis sessões antes do novo ?recesso? para o reinado de Momo. ? Viva quem pode !!!

 

 

 

Daqui & Dali

 

 

01 # Colunista Helio Dórea que já zarpou, novamente, para a Flórida (EUA) deu em sua coluna que na festa de Gracinha Braga, o prefeito de Cachoeiro Carlos Casteglione informou lhe que será candidato à reeleição e mais uma vez vai contar com o apoio do deputado federal Camilo Cola. – Espaço na Folha Vitoria fica por conta da filha Hélia Dórea.

Leia Também:  O peso dos senadores na eleição deste ano

02 # Início da semana, na Adega do Cirene Justi tivemos a satisfação de rever o companheiro de leonismo CL Messias Fregonassi e o titular das Óticas Master, nosso dileto amigo Claudinho.

03 # Neste mês de fevereiro, o comando geral da Churrascaria River´s Grill está, integralmente, com o seu sócio proprietário o bom gaúcho de Sarandi – RS, o colorado Mário Signor que, ao lado da esposa Patrícia e das filhotas Marília e Camila, forma uma família super bacana.

04 # Nélio Ultramar e Luiz Lorencini, no almoço de terça feira na Churrascaria Rio Grande, comandavam mesa de negócios, com grupo de convidados da empresa  ULTRAMAR.

05 # Hoje, em Vila Izabel (Rio) o tecladista Cláudio Guimarães vai repassar, em ensaio, repertório especial para o aniversariante Cel. BM José Carlos Dias que também vai mostrar seus dotes de cantor, amanhã, no ?Botequim do Zeca? na Casa dos Poveiros, celebrando o seu ?6.6 turbinado?.

06 # Passando pela Rua Lafayette Bernardes estivemos com o Serrinha do IML, trepidante candidato a vereador, que foi fazer uma visita ao seu dileto amigo João do Papel que vai apoiá-lo no próximo pleito eleitoral.

07 # Não seria nenhuma surpresa para esta coluna se o movimento leonístico chegasse à vizinha cidade de Castelo, tendo como padrinho o Lions Clube ?Frade e a Freira?. O Presidente da Divisão C do Distrito LC-11, CL Alcides Zerbone Soares, está à frente deste projeto.

08 # Dia destes, em Marataízes, tivemos oportunidade de conhecer melhor o jovem advogado João Máximo Coelho, com quem trocamos idéias, ele que é filho do nosso saudoso colega de radio – esportivo Ito Coelho e de sua esposa Shirley Bassul.

Leia Também:  Protestos: há urgência em estar vivo

Temperatura Máxima

 

Renomado historiador e diretor da UniRio, cachoeirense João Eurípedes Franklin Leal e esposa Penha Depes estão curtindo temporada na Pérola do Sul. // Soubemos que muito breve teremos ótimas novidades técnicas no parque gráfico deste diário. // Queridíssima amiga de nossa família, a Maria Jose Quitiba Jorge (Dona Zezé) está, rodeada pelo carinho dos filhos Tadeu, Roseane, Antonio Carlos e Pedro Jr, passando estes dias quentes na sua vivenda próxima da lagoa de Iriri. // Nisso falando, o repórter fotográfico Pedro Júnior e esposa, degustavam um churrasco a rodízio, na Rio Grande, na última terça. // Com Desportiva Ferroviária, Estrela e Castelo na parada, estamos vislumbrando um brilho intenso na Serie ?B? do Certame Capixaba, até maior que da Série ?A?. // Se manterem a tradição, o Prefeito Carlos Casteglione e a primeira dama Auxiliadora vão marcar presença no Baile de Marilene e Ronaldo Depes, dia 18, em Marataízes. // Radialistas como José Roberto Mignone, Delandi Macedo e Orlando Luiz sugerindo a volta da seção ?Em Sintonia?, nesta coluna. ? Vai pintar sim mas,  depois do carnaval… // No seu período de recesso na Câmara Municipal, o Presidente daquela casa, Julio Ferrare e esposa Thiara passaram dias em Salvador-BA. // Amanhã, as 20h00, na praia de Itaipava (Itapemirim), show do Padre Marcos Feliciano e, logo depois, Maycon Sarmento. // Quinta que vem, dia 09, em Itaóca (praia), 22h00, apresentação do grupo ?Swing moleque?. // Na sexta-feira (dia 17) os grupos musicais ?Só Samba? e ?Samba do Bom? vão abrir o reinado de Momo, na gostosa Vargem Alta. // Abraço fraterno para Marcos Portinho, aniversariante. // ELYAN PEÇANHA (28) 9222-4621.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo

Eterna Aprendiz – Por Flávia Cysne*

Published

on

Que a vida é uma escola não é novidade né? E eu tenho constatado esse fato todos os dias. Especialmente em relação às mulheres, que têm a capacidade impressionante de se reinventar.

A constatação é realmente diária. Muitas histórias são parecidas com a minha, outras diferentes, mas todas se entrelaçam na resiliência e capacidade de seguir em frente, superando muitos desafios, sempre aliados à criação dos filhos, ao trabalho em casa e fora dela e à gestão da família, nem sempre com o apoio do companheiro, o que felizmente não é o meu caso.

Tenho convivido nos últimos meses com muitas mulheres que sempre foram empreendedoras, mas que não enxergavam o valor de sua atividade, o que felizmente mudou a partir do trabalho do conscientização e apoio como o realizado pela Aderes junto a mulheres de todo o Estado.

Numa das agendas que cumpri como representante do escritório regional sul do órgão ouvi algumas histórias que mostram a importância do nosso trabalho. Uma produtora rural contou que sempre trabalhou na roça ao lado do marido. Mas que o retorno financeiro do seu trabalho não passava pela sua mão. Era da família,  o que era enxergado até com certa naturalidade, já que com sua mãe era exatamente igual.

Leia Também:  Envolvimento e compromisso ? Por Ricardo Ferraço

Ela falava da importância de encontros como o que estávamos promovendo porque foi participando de um deles que descobriu que poderia ter sua própria renda fazendo as geleias, bolos e outras delícias que eram tradição de família e agradavam a todos. A mulher me contou, feliz, que o trabalho continua intenso e que agora, como dona de uma agroindústria com produtos bastante requisitados no mercado.

A diferença é que tem dinheiro no fim do mês e já comprou muitas coisas para si e sua casa que eram sonhos da vida toda. Por que estou contando isso? Porque é gratificante perceber que o nosso trabalho é muito importante para valorizar o  de tantas outras mulheres que, como eu (que tenho uma produção de flores) estão sempre em atividade.

Trabalhando pelo bem-estar da família, mas também para alcançar sonhos e projetos pessoais nem sempre valorizados.

Neste trabalho é fundamental fortalecer e valorizar outras mulheres naquilo que fazem com excelência. Mas que nem sempre veem como uma atividade empreendedora e sustentável.  Estou realmente muito feliz porque aqui ninguém solta a mão de ninguém. Juntas somos mais fortes.

  • Flávia Cysne é ex-prefeita de Mimoso do Sul e atualmente gerente da Aderes no Sul do Espírito Santo
Leia Também:  Caminho do ataque é perigoso

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA