Agronegócio

CNA solicita ao Mapa prioridade no registro de defensivos para a palma forrageira

Publicados

em


Brasília (23/07/2021) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil solicitou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a prioridade no registro de produtos para o controle de plantas daninhas que afetam a palma forrageira.

O vice-presidente da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa/PB), Mário Borba, e o coordenador técnico do Instituto CNA, Joaci Medeiros, entregaram um ofício à ministra Tereza Cristina na quarta (21).

“A inexistência de herbicidas registrados para a planta reforça a necessidade da inclusão de novos produtos na lista de prioridades fitossanitárias do ministério”, afirma a CNA no ofício.

A CNA também entregou à ministra um parecer técnico onde apresenta os usos, benefícios e a importância da palma para o desenvolvimento da região Nordeste.

Segundo a Confederação, a cultura é sensível ao ataque de pragas e tem preocupado os produtores principalmente em relação ao controle da Cochonilha do Carmim e a Cochonilha de Escama, que causam danos capazes de comprometer parcialmente ou totalmente a cultura.

“Em períodos de fortes estiagens como ocorre no Nordeste do País, a palma forrageira se consolida como uma das melhores opções para a alimentação animal”, destaca.

Leia Também:  Sistema CNA/Senar lança concurso para premiar contadores de causos

Tereza Cristina afirmou que entende a importância da forrageira para a região e irá solicitar à área técnica do Mapa prioridade no registro.

Entre as plantas daninhas que afetam a palma, estão o Capim-carrapicho (Cenchrus echinatus), Carrapicho-de-carneiro (Acanthospermum hispidum), Capim-pé-de-galinha (Eleusine indica) Corda-de-viola (Ipomoea grandifolia), Fedegoso-branco (Senna obtusifolia), Guanxuma (Sida rhombifolia) e Trapoeraba (Commelina benghalensis).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agronegócio

Sistema CNA/Senar lança concurso para premiar contadores de causos

Publicados

em


Brasília (18/09/2021)O Sistema CNA/Senar lança, no sábado (18), o Concurso Prosa de Porteira para premiar contadores de causos em todo o país e incentivar a cultura popular brasileira.

Interessados em participar deverão enviar os vídeos com duração máxima de dois minutos. Para verificar outros requisitos e informações, é necessário consultar o regulamento.

Esse material passará por etapas classificatórias e eliminatórias como o envio dos vídeos, cadastro, análise de comissão organizadora e votação popular.

As inscrições, que vão até o dia 30 de outubro, podem ser feitas no site www.prosadeporteira.com.br/concurso

Informações sobre o regulamento também podem ser acessadas nesse link.

As melhores histórias serão premiadas com uma motocicleta 150 cilindradas para o vencedor; um notebook para o segundo colocado e um celular para o terceiro lugar.

Prosa de porteira – O Sistema CNA/Senar lançou, em maio, o portal Prosa de Porteira, espaço criado para resgatar os mais variados, criativos e saborosos causos do campo brasileiro.

Acesse www.prosadeporteira.com.br, conheça o projeto e confira os causos já disponíveis no portal. 

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FIP Paisagens Rurais terá mais 800 vagas no Triângulo Mineiro
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA