Economia

Ciro Nogueira teria jurado volta do Ministério do Planejamento, hoje com Guedes

Publicados

em


source
Ministro da Economia já perdeu pasta do Trabalho para acomodar Centrão no governo, agora pode perder status de
Edu Andrade/ ASCOM – ME

Ministro da Economia já perdeu pasta do Trabalho para acomodar Centrão no governo, agora pode perder status de “super ministro”

O recém-nomeado ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira , teria prometido ao Centrão a recriação do Ministério do Planejamento , segundo informações da CNN Brasil. Com isso, o “super Ministério da Economia”, de Paulo Guedes , voltaria a ser apenas mais um, já que o primeiro desmembramento foi feito para acomodar Onyx Lorenzoni, no Trabalho. 

Antes de Guedes, a Economia era dividida em: Planejamento, Trabalho e Fazenda. Com ares de heróis, Guedes unificou os três. A ideia de Ciro, no entanto, seria desmembrar de vez a pasta até o fim do ano.

Entre os partidos que pressionam para a recriação do ministério estariam PP, PL, Republicanos e Solidariedade.

Leia Também:  PF se mobiliza para estar protegida na reforma administrativa; entenda

A expectativa é que Ciro desembarque no Planalto na segunda-feira (26) para assumir o comando da Casa Civil. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Bolsonaro diz que economia vai “muito bem” e descarta trocas no ministério

Publicados

em


source
Bolsonaro em evento da Roda da Fruticultura
Reprodução/redes sociais

Bolsonaro em evento da Roda da Fruticultura

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse neste sábado (18) que economia do país vai “muito bem” e afastou a ideia de trocar peças no Ministério. A fala foi feita durante o Fórum da Rota da Fruticultura da RIDE/DF (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno), em Brasília.

“Nossa economia não pode e não vai parar. [Quero] dizer a vocês, a gente faz analogia com futebol, quando um time não está indo bem, a gente pensa logo em trocar o técnico. O meu time está indo muito bem”, disse o chefe do Executivo. 

Além de Bolsonaro, o evento contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes; o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda; a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF); o deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF); o advogado-geral da União, Bruno Bianco e o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães;

A Rota da Fruticultura é responsável pela cadeia produtiva da fruta no Distrito Federal e em 33 municípios de Goiás e Minas Gerais. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA