Política Nacional

Ciro lamenta decisão do STF e ataca Lula: “Faz de conta que somos imbecis”

Publicados

em


source
Ciro Gomes, provável candidato à presidência em 2022
André Carvalho/CNI

Ciro Gomes, provável candidato à presidência em 2022

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) criticou a  decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular todas as condenações do ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato. Em baixa nas últimas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2022, Ciro voltou a atacar Lula afirmando que o petista só pensa em política e que “faz de conta que somos um bando de imbecis”. 

“Neste momento, mais da metade do povo está sem oportunidade de trabalho decente. Vivendo de bico, sem qualquer garantia de vida. Pandemia, economia, um desastre geral. Infelizmente, o Lula só pensa em política. Ao só pensar em política, ele não tem critério nenhum. Faz de conta que somos um bando de imbecis, idiotas, cegos, desmemoriados, que temos que dar amém para todo tipo de contradição dele”, disse à  Rádio Bandeirantes.

O pedetista também creditou a ascensão do bolsonarismo e a eleição de Bolsonaro em 2018 às “contradições do PT”. “A população votou nesse despreparado porque perdeu emprego, assistiu a uma massa de escândalos (…). Agora, para enfrentar Bolsonaro, vamos obrigar o povo a esquecer tudo isso? O passado é uma roupa que não nos serve mais.”

Ciro disse que não “precisa admirar” todas as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou que a nulidade dos processos da Lava Jato não significa que Lula seja inocente 

“Ela apenas diz que o processo foi feito de forma errada. Estamos falando de processos, de condenações que levaram o Lula a 580 dias de cadeia, como é que o Supremo Tribunal Federal vai explicar? Ele não precisa explicar nada, porque a última palavra é do STF. Mas a gente não precisa admirar.”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Bolsonaro vai “contar sempre com o Centrão”, diz senador Fernando Bezerra

Publicados

em


source
Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE)
Reprodução

Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE)

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) disse em entrevista ao programa Roda Viva nesta segunda-feira (10) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sempre vai poder contar com o Centrão . O bloco é mais conhecido por se posicionar mais de acordo com o oferecimento de cargos no governo do que com afinidades políticas.

“[Bolsonaro] vai contar sempre com o Centrão. A política é isso, é a arte do diálogo”, disse Fernando Bezerra. “O Kassab está fazendo um jogo interessante, que é fortalecer a legenda. Os partidos devem continuar com o Bolsonaro”, completou.

Bolsonaro se aproximou do Centrão ao apoiar a candidatura de Arthur Lira (Progressistas-AL) para a presidência da Câmara e nos últimos meses passou a entregar cargos ao bloco para conseguir fazer avançar suas agendas no Congresso.

Tal prática era uma das principais bandeiras de Bolsonaro em sua campanha à presidência em 2018, quando ele dizia que não “toma lá, da cá” no governo.

Questionado sobre o cenário para as eleições de 2022, o líder do governo no Senado disse que a polarização vai favorecer a reeleição de Bolsonaro. “Essas eleições de 2022, se continuarem no cenário que estamos vendo, dessa polarização entre o ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro, vai facilitar a reeleição do presidente Bolsonaro”, afirmou Fernando Bezerra.

O parlamentar fez comparação com o que ocorreu nas eleições de 2020 em Pernambuco, onde João Campos foi eleito pelo PSB, vencendo a deputada federal Marília Arraes (PT).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA