Arte & Lazer

Cine Samarco leva cultura a comunidades de Cachoeiro

Publicados

em

Três comunidades cachoeirenses serão atendidas pela carreta que se transforma em sala de cinema

Por | 31.03.2014

O município de Cachoeiro de Itapemirim  receberá o Cine Samarco nesta semana.  A iniciativa, que leva lazer e cultura aos moradores dessas localidades, marca a conclusão da Quarta Pelotização, projeto de expansão da empresa, e atenderá as comunidades de Pacotuba, Valão e Village da Luz. Uma carreta, que se transforma em sala de cinema, percorrerá 27 municípios mineiros e capixabas.

 

Em Pacotuba a exibição acontece em 1 de abril (16hs e 19h30), em frente à Quadra. E nos dias 3 e 4 serão contempladas as comunidades do Valão e Vilage da Luz (na Ilha da Luz), às 16hs e 19hs.

 

Serão exibidos filmes para os públicos infantil, adolescente e adulto. A carreta do Cine Samarco – que será instalada em espaços públicos dos municípios – conta com sala para cerca de 90 pessoas, isolamento acústico, bombonière e banheiros. Nas sessões serão distribuídos refrigerantes, balas e pipoca à plateia. No Espírito Santo, a iniciativa contempla 11 municípios e abrange 33 comunidades. Estão previstas cerca de 100 sessões de cinema.

 “Além das sessões de cinema, também serão realizadas reuniões com as comunidades vizinhas, que acompanharam o desenvolvimento do projeto. O Cine Samarco é uma oportunidade de simbolizar a conclusão de um importante momento para a empresa, proporcionando cultura e lazer para essas pessoas, e também reforçar a continuidade do nosso diálogo social”, explica a coordenadora de Desenvolvimento Socioinstitucional Ana Heineck.

Leia Também:  Cantor Alvaro Nobre e Aguardente Casa Velha fecham parceria

 

Sobre a Samarco



Fundada em 1977, a Samarco é uma das principais empresas brasileiras de mineração, a segunda maior empresa no mercado transoceânico de pelotas de minério de ferro e uma das maiores exportadoras do País. Com clientes em mais de 25 países, de quatro continentes, a empresa tem, atualmente, capacidade nominal de produção de 22,25 milhões de toneladas anuais de pelotas, gerando cerca de 2,5 mil empregos diretos e cerca 3,4 mil empregos indiretos. De capital fechado, a Samarco tem duas acionistas – Vale S/A e BHP Billiton Brasil Ltda. –, que dividem igualmente o controle acionário da empresa, e possui duas unidades industriais localizadas em Minas Gerais e no Espírito Santo, que são interligadas por dois minerodutos com 400 quilômetros de extensão cada, além de um terminal marítimo próprio em Ubu (ES) e dois escritórios internacionais, em Amsterdã (Holanda) e Hong Kong (China).

 

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arte & Lazer

De Presidente Kennedy para o mundo: conheça a trajetória da escritora Isa Colli 

Publicados

em

Transformar o mundo através da escrita é o grande sonho da jornalista e escritora Isa Colli, de 52 anos. A capixaba de Presidente Kennedy se apaixonou pela literatura e decidiu seguir a profissão de escritora ainda quando criança, aos 12 anos.

O destino, no entanto, teve outros planos e o sonho de Isa só começou a se tornar realidade  há 9 anos, quando lançou o primeiro livro. A profissionalização veio após descobrir um câncer e uma doença degenerativa, Isa então decidiu se dedicar à literatura e não parou mais.

Desde o lançamento do primeiro livro, já publicou 16 títulos infantis, além de um romance e um livro de poesias. Seus livros são escritos de forma lúdica e abordam temas como sustentabilidade, respeito pelo próximo, tolerância às diferenças, valorização do consumo de alimentos saudáveis e a preservação do meio ambiente.

Em 2018, a capixaba deu um enorme passo na carreira e fundou a editora Colli Books que reflete as suas convicções e possui um catálogo voltado à educação, com livros sempre conduzidos de maneira lúdica e na linguagem das crianças.

Leia Também:  Cantor Alvaro Nobre e Aguardente Casa Velha fecham parceria

“Os livros da Colli Books são feitos com muito cuidado porque entendemos que trabalhar com educação exige comprometimento e responsabilidade, já que nossas mensagens precisam influenciar de maneira positiva as crianças”, afirma.

Segundo a escritora, os livros mostram às crianças que elas podem convencer os adultos a se empenharem para resolverem problemas graves que afetam o planeta, como o desmatamento, escassez de água e poluição ambiental.

A capixaba acredita que as crianças são o melhor instrumento para a transformação do mundo em um lugar mais humano, solidário e acolhedor.


Pandemia

Sempre preocupada com os assuntos que atingem o Brasil e o mundo, Isa tem usado suas plataformas desde março para conscientizar e alertar sobre o coronavírus. A campanha começou com publicações informativas com dicas de como entreter as crianças, além das formas de prevenção e cuidados com a higiene

Mas sabendo que poderia fazer mais, por meio da editora Colli Books, abriu o espaço para a transmissão de lives informativas que contam com a participação de profissionais de diversas áreas para esclarecer a população sobre assuntos importantes e suavizar as angústias das pessoas nesse momento.

Leia Também:  Em Cachoeiro, cantor Álvaro Nobre entrega doações arrecadadas durante live

Entre os profissionais que já participaram das transmissões estão representantes da Fundação Owsvaldo Cruz (Fiocruz), da Organização das Nações Unidas (ONU) e o psicanalista Christian Dunker.

Lançamentos adiados

Por conta da pandemia, Isa adiou os lançamentos da editora programados para o primeiro semestre. A escritora sabe que é hora de se cuidar e entendeu que não é um momento adequado para lançamentos com tantas mortes acontecendo ao redor do mundo.

A escritora tem esperança de poder lançar os novos livros nesse segundo semestre, entre os títulos adiados está o seu novo livro “Incêndio no Museu”, que falar[a sobre o incêndio no Museu Nacional em setembro de 2018 pelo ponto de vista de um chimpanzé do zoológico da Quinta da Boa Vista.

Enquanto os novos livros não saem, todos os títulos já publicados pela Colli Books foram disponibilizados em formato e-book e podem ser adquiridos no site da editora.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA