Política Nacional
Cidadania recorre de decisão que impediu a expulsão de deputado por assédio


O partido Cidadania recorreu, na última quinta-feira (21), da decisão da juíza Thaissa Guimarães, da 20ª Vara Cível de Brasília, proferida no dia 12 de janeiro com o acolhimento da liminar solicitada pelo deputado Fernando Cury de suspensão o processo disciplinar movido pela sigla . Segundo a juíza, o processo deve ser analisado primeiro pelo conselho de ética estadual do partido. As informações são do site Poder360.
A ação foi movida pela sigla por conta do caso de importunação sexual da deputada estadual Isa Penna (PSOL), no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
O partido deseja que a ação movida pelos advogados de Cury seja considerada improcedente por interferir na autonomia partidária de julgar os seus filiados em processos disciplinares.
Você viu?
“O autor distancia-se claramente do dever de veracidade que recai sobre o relato dos fatos, o que implica em desvirtuar por completo os interesses supremos da Justiça ao provocar a já sobrecarregada máquina judiciária, apresentando ilações fragilíssimas e superficiais a amparar sua pretensão”, afirma o partido emm sua nota. A defesa de Cury, no entanto, não reconhece as acusações do partidos contidas no recurso.
Leia a íntegra da nota da defesa de Fernando Cury:
“A defesa do deputado estadual Fernando Cury atua nos estritos limites da ética e da legalidade, por isso, irá manifestar-se no processo após conhecer o teor da peça apresentada e ser intimada para tanto.
De acordo com o advogado Dr. Roberto Delmanto Júnior, ‘temos confiança de que a acertada decisão será mantida, pois houve clara violação do devido processo legal, com desrespeito ao próprio Código de Ética do Cidadania quanto à competência do Diretório Regional de SP, da manifesta imprestabilidade técnica da representação, do cerceamento de defesa na negativa de oitiva das oito testemunhas e vedação de defesa oral pelo advogado no final da instrução e perante o colegiado que irá julgar o parecer do Conselho de Ética, e ainda diante do impedimento do Sr. Roberto Freire, nesse processo de exceção’.”


Política Nacional
Governador do DF desiste de ir a casamento após repercussão negativa


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha , desistiu de ir a um casamento no qual seria padrinho nestes sábado (27), após receber críticas. As informações são do jornalista Guilherme Amado, do jornal O Globo.
Ibaneis decretou lockdown no Distrito Federal , que está sem leitos de UTI disponíveis. O decreto de restrição só passa a valera a partir deste domingo (28).
Depois que a coluna de Guilherme Amado revelou que o governador seria padrinho de um casamento neste sábado, a repercussão negativa tomou conta. Ibaneis seria padrinho do filho de Olegário Oliveira de Moraes, chefe de gabinete Casa Militar de seu governo.
-
Política Nacional3 horas atrás
Governador do DF desiste de ir a casamento após repercussão negativa
-
Entretenimento3 horas atrás
Raissa Barbosa pretende criar projeto de lei contra a psicofobia
-
Entretenimento4 horas atrás
Justiça nega pedido de segredo de ação que fã move contra Anitta e Netflix
-
Mulher5 horas atrás
Controle a ansiedade com uma alimentação correta
-
Economia5 horas atrás
Mega-Sena sorteia R$ 50 milhões; confira os números premiados
-
Saúde5 horas atrás
Brasil tem 10,5 milhões de casos de covid-19 e 254 mil mortes
-
Economia5 horas atrás
Leite condensado: PGR diz que não achou irregularidade em gastos com comida
-
Pet6 horas atrás
Gabriela Prioli adota Bolt, cachorrinho com sequelas da cinomose