Saúde

Centro especializado em fisioterapia é instalado em Itapemirim

Publicados

em

Por | 11.12.2014

 

Itapemirim conta com um centro especializado em fisioterapia para atender os moradores gratuitamente. Os atendimentos já começaram e a demanda aumenta a cada dia. O centro foi instalado em uma das salas do Centro de Convivência do Idoso de Itapemirim, que fica no bairro Jardim Paulista, e conta com diversos equipamentos de última geração. As sessões são realizadas as terças e quintas-feiras, a partir das 7h. Ao todo, dez pacientes são atendidos por dia.

 

Para agendar o atendimento, os pacientes devem ser encaminhados por um médico e levar todos os documentos comprobatórios da necessidade da fisioterapia, junto com os documentos pessoais, até a Agência Municipal de Agendamentos (AMA). É este setor que faz a marcação das consultas e avisa os pacientes. A expectativa é de aumentar o número de profissionais trabalhando no local e, consequentemente, diminuir o tempo de espera, já em 2015.

 

“A demanda por este tipo de serviço continua grande e, por isso, estamos trabalhando para oferecer o atendimento mais completo e com tempo de espera cada vez menor. Este serviço está apenas no início e, certamente, será ampliado”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

 

Leia Também:  Rio pretende vacinar todos grupos até 18 anos até outubro

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Rio inaugura primeiras unidades do Espaço Maternidade

Publicados

em


As duas primeiras unidades do Espaço Maternidade, projeto concebido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Diretos Humanos para incentivar o aleitamento materno e promover saúde e bem-estar de mães trabalhadoras e de seus bebês, foram inauguradas hoje (13) no campus de laboratórios do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O Espaço Maternidade conta com estrutura própria para amamentação e retirada de leite materno para consumo posterior das crianças. Para a adequação do local, foram investidos R$ 40 mil pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres com a aquisição de poltronas de amamentação, cadeira de alimentação, cômoda com trocador de fraldas, geladeira, entre outros itens.

Segundo a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, o Espaço Maternidade é uma prática que a pasta quer levar para todos os órgãos da esfera federal. Ela destacou ser muito importante que as empresas tenham um espaço para que a mãe amamente seu bebê.

“Aí tem gente dizendo ‘mas precisa mesmo disso?’. Precisa, gente. Claro que precisa. Todos nós um dia mamamos no peito da mãe. Que bom que a mãe estava lá para nós”, disse a ministra, que participou da inauguração.

Leia Também:  Rio pretende vacinar todos grupos até 18 anos até outubro

O presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson, ressaltou que o instituto tem que fazer o possível para a apoiar a maternidade das servidoras, colaboradoras, bolsistas, pesquisadoras e alunas de pós-graduação.

“Nesse projeto-piloto que vai funcionar no Inmetro, nós temos a expertise para poder avaliar, contribuir, verificar o que pode melhorar. Isso é muito importante: dar infraestrutura de qualidade que uma política pública precisa para ser implementada no país”, afirmou Guerson.

De acordo com o Ministério da Saúde, o aleitamento materno reduz a mortalidade infantil em 13%. Além de estimular a amamentação e reduzir o desmame precoce após o período da licença maternidade, o projeto também visa a contribuir para o equilíbrio entre trabalho e família.

Edição: Maria Claudia

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA