Mais atendimento

Centro de Referência de Saúde da Criança é implantado na Casa Rosa, em Cachoeiro

Na Unidade de Saúde da Mulher de Cachoeiro, a Casa Rosa, agora também funciona o Centro de Referência de Saúde da Criança. A inauguração ocorreu na manhã desta terça-feira (27), na própria unidade, localizada na rua Costa Pereira, Centro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é garantir assistência qualificada a mães e filhos, em um mesmo local, facilitando o acesso a diversos serviços. 

Na Casa Rosa, serão atendidas com consultas em pediatria, psicologia e odontopediatria as crianças que sejam encaminhadas pelas unidades básicas de saúde (UBS). Os atendimentos serão agendados de acordo com a necessidade identificada após avaliação clínica dos pacientes.

No caso da consulta pediátrica, a meta é atender a criança desde o primeiro mês de vida. Para isso, o encaminhamento será feito a partir das consultas de enfermagem destinadas às mães de recém-nascidos, realizadas nas UBS. 

Outro serviço disponibilizado pelo Centro de Referência de Saúde da Criança é a vacinação. Esse atendimento é o único que será feito sem necessidade de agendamento prévio, de segunda a sexta, das 7h às 16h.

Para receber as crianças, um espaço acolhedor e humanizado foi preparado na Casa Rosa, com decoração especial.    

“A implantação desse serviço é um passo importante para fortalecermos a rede de atenção materno-infantil no município”, frisa o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

“Uma das nossas missões na área da saúde é cuidar cada vez melhor das nossas crianças. Esse é um reforço muito significativo para avançarmos nesse sentido”, avalia o prefeito Victor Coelho, que participou da inauguração.

Confira mais Notícias

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro