Esporte

Ceará goleia o Vasco fora de casa e volta a vencer no Brasileirão

Publicados

em


Em jogo da 23ª rodada, time cearense bateu os cariocas por 4 a 1 e conseguiu triunfar após cinco partidas de jejum na competição

Pela 23ª rodada do Brasileirão Assaí, o Ceará visitou o Vasco no estádio de São Januário nesta segunda-feira (30) e goleou por 4 a 1. Os gols do Vozão no jogo realizado no Rio de Janeiro foram marcados por Pedro Naressi, Cléber, Saulo Mineiro e Vinícius, enquanto Ribamar descontou para o Gigante da Colina.

Com o resultado, o time cearense volta a triunfar após cinco jogos e chega ao décimo lugar, com 29 pontos. Os cariocas, por outro lado, seguem dentro da zona de rebaixamento, com 24 pontos e a 17ª posição. Veja como aconteceu o confronto:

O Ceará abriu o placar na primeira grande chegada da partida. Logo aos três minutos, Pedro Naressi recebeu livre na entrada da área e bateu na saída de Lucão. Aos 12, Cléber quase ampliou para o Vozão ao ganhar na força da defesa e tentar o toque por cobertura, mas o goleiro defendeu. No entanto, não demorou muito para ele encontrar o caminho das redes. O atacante desviou cruzamento da ponta esquerda e marcou, dobrando a vantagem dos visitantes aos 25. O Vasco só chegou com perigo aos 34, em chute de longe de Andrey defendido por Richard. No lance seguinte, Gustavo Torres tentou cruzar, a bola tocou na zaga e passou perto. Aos 39, porém, os cearenses por pouco não chegaram ao terceiro: Vinícius achou Cléber e o centroavante chutou rente à trave.

  Ceará vence o Coritiba de virada pela 18ª rodada do Brasileirão Série A

Leia Também:  Galinho tem domingo de decisão em Curitiba

O segundo tempo começou com o Vasco tentando chegar ao ataque, mas com pouca efetividade. Nos primeiros 15 minutos, a única chance foi de Leonardo Gil, que bateu falta lateral para a defesa de Richard. Porém, pouco depois, Luiz Otávio derrubou Ribamar na área e o juiz deu o pênalti. Na cobrança, aos 19, o centroavante cobrou no canto esquerdo e diminuiu o placar.

A equipe da casa voltou a tentar aos 27, em cabeceio de Gustavo Torres. No lance seguinte, o Vozão respondeu e quase marcou de novo: Kelvyn recebeu de Pedro Naressi e fez a bola passar muito perto da meta. Na sequência, entretanto, os visitantes conseguiram o terceiro gol pelos pés de Saulo Mineiro, que completou descida em quatro contra dois e finalizou com força, aos 33 minutos. Depois, aos 43, o próprio Saulo foi derrubado por Miranda e o árbitro deu a penalidade para o Ceará. Na batida, Vinícius tirou de Lucão e sacramentou a goleada.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Brasil de Pelotas e CSA empatam em 1 a 1 pela 37ª rodada da Série B

Publicados

em


No estádio Rei Pelé, em Maceió, o Brasil enfrentou, na noite de sexta (22), o CSA, em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro. O time comandado pelo técnico Cláudio Tencati saiu na frente, mas acabou sofrendo o gol de empate, finalizando o jogo no placar de 1 a 1. Para finalizar a competição, o Xavante entra em campo na próxima sexta (29), enfrentando o Vitória. A partida inicia às 21h30, no Bento Freitas.

Na primeira etapa, o rubro-negro criou várias oportunidades de finalizações, jogando com o time totalmente ofensivo. Aos 31 minutos, Matheus Oliveira dominou a bola e chutou com força para o gol, quase abrindo o placar. Mas foi aos 37 que as redes balançaram. Bruno José, com classe, chutou de fora da área e tirou o primeiro zero do marcador. Brasil 1 a 0.

Nos 45 finais, o Brasil seguiu com maior domínio do jogo. Logo no início, Matheus Oliveira chegou perto de fazer o segundo, mas o chute acabou triscando a trave. Porém, quando o relógio marcava 10 minutos, o time da casa acabou empatando com um gol de Rafinha, em cobrança de falta que desviou na barreira e tirou as chances de defesa do goleiro Marcelo. Os donos da casa seguiram pressionando até o apito final da partida, mas o placar ficou mesmo no empate.

  Sampaio Corrêa perde duelo para o Náutico

Leia Também:  Galinho tem domingo de decisão em Curitiba

Com o resultado, o Brasil chega aos 49 pontos e ocupa da 11º posição na tabela. O último compromisso do Brasil na Série B está marcada para próxima sexta (29), às 21h30, no Bento Freitas, quando recebe o Vitória.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo, Felipe Albuquerque (Rodrigo Ferreira), Heverton, Diego Ivo, Mateus Mendes, Cazonatti, Bruno Matias (Rafael Vinicius), Pablo, Matheus Oliveira (Dellatorre), Bruno José (Jarro) e Matheuzinho. Técnico Cláudio Tencati.

CSA: Matheus Mendes, Diego Renan (Norberto), Cleberson, Luciano Castán, Rafinha, Geovane, Yago (Pedro Júnior), Nadson (Rafael Bilú), Gabriel, Rodrigo Pimpão (Andrigo) e Pedro Lucas (Roni). Técnico Mozart.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA