Cidades

Castelo: Governo do ES vai melhorar sistemas de comunicação em Limoeiro

Publicados

em

Por | 31.03.2014

A região de Limoeiro, em Castelo, terá em breve serviços de telefonia móvel e internet 3G. Nesta sexta-feira (28), o governador Renato Casagrande autorizou a operadora Vivo a iniciar a instalação dos sistemas.

A melhoria faz parte das ações do Programa Comunicação no Campo, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), para instalar os serviços em 81 localidades rurais de 69 municípios capixabas.

“A nossa população quer melhorias na infraestrutura, mas também quer a qualidade de vida proporcionada pela tecnologia, que reduz distâncias e gera oportunidades, como no caso da telefonia e internet 3G. Criamos um novo modelo, que é referência em outros estados, e estamos levando essa intervenção aos nossos distritos. E vamos seguir ampliando esses investimentos, até nos tornarmos o primeiro estado com telefonia e internet em todo o seu território“, destacou o governador Renato Casagrande.

Também nesta sexta-feira, a Seag confirmou o repasse de uma máquina escavadeira hidráulica para compor a frota da prefeitura de Castelo. Na aquisição do equipamento, foram investidos recursos na ordem de R$ 350 mil.

“Num só dia organizamos em Castelo dois importantes investimentos que dificilmente teriam condições de acontecer sem o trabalho sério realizado pelo Governo do Estado. A escavadeira que entregamos hoje é uma máquina essencial para a realização de diversas atividades no município e a disponibilidade da telefonia e internet móveis certamente mudará para melhor a realidade dos moradores de Limoeiro e também de Estrela do Norte, a outra região de Castelo que terá os serviços instalados nesta etapa”, completa o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Ao todo, o investimento do Governo do Espírito Santo nesta segunda etapa do Comunicação no Campo é de R$ 21,3 milhões e os serviços deverão estar em operação até novembro de 2014.

“Recebemos com muita alegria e comemoração esses investimentos. As prefeituras possuem sérias limitações e é muito importante poder contar com a sensibilidade do Governo do Estado para equilibrar os investimentos entre o interior e a Grande Vitória. Temos muito que agradecer”, ressalta o prefeito de Castelo, Jair Ferraço.

Integrante da Associação Turística do Limoeiro (Limotur), Maria Destefani Brunelli compara a chegada da telefonia móvel e da internet 3G a um sonho. “Há cinco anos trabalhamos com a produção e comercialização de produtos da agroindústria a artesanato regional. Nesse período já são quase 20 mil visitantes que passaram por aqui para conhecer a história e as belezas naturais do Limoeiro. Atualmente o uso do celular e da internet não é mais uma mordomia e passou a ser uma necessidade fundamental para o dia a dia”, comemora.

 

Leia Também:  Espírito Santo não tem mais nenhum município no risco alto para o novo coronavírus

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Em Cachoeiro, BRK Ambiental oferece pagamento de faturas via PicPay

Publicados

em

Para auxiliar os seus clientes e tornar ainda mais simples o pagamento das faturas de água e esgoto, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico em Cachoeiro de Itapemirim, acaba de firmar parceria com o aplicativo PicPay.

Desde a última quarta-feira, 14 de outubro, todos os clientes da concessionária passaram a ter a opção de utilizar a carteira digital em seu smartphone para fazer o pagamento à vista ou parcelado no cartão de crédito. O aplicativo também permite que a pessoa transfira um valor para a sua conta do PicPay e utilize o saldo no pagamento da fatura.

Segundo Roberland Mello, gerente Comercial da BRK Ambiental, com a pandemia da Covid-19, os canais digitais ganharam muito mais importância, pois ajudam a evitar filas e aglomerações. “Temos buscado constantemente aprimorar os nossos serviços e oferecer soluções que garantam facilidade, segurança e rapidez. Nosso objetivo é simplificar o dia a dia de nossos clientes”, reforça.

Além do pagamento via PicPay, os clientes da BRK Ambiental podem optar também pelo serviço de internet banking ou o débito automático para pagar as faturas.

Leia Também:  Cachoeiro apresenta saldo positivo de empregos pelo terceiro mês consecutivo

Veja como realizar o pagamento via PicPay:

 

– Baixe o aplicativo nas lojas de aplicativo Google Play ou App Store;

– Faça o cadastro seguindo os passos demonstrados na tela inicial do PicPay;

– Após o login efetuado, selecione a opção “Pagar conta”;

– Escolha entre ler ou digitar o código de barras manualmente. Em caso de faturas digitais, basta copiar o código de barras e selecionar a segunda opção;

– Confira o valor na tela e toque em “Próximo”;

– Confirme os dados bancários, a sua forma de pagamento, a quantidade de parcelas e toque em “Pagar”.

Caso o pagamento seja aprovado imediatamente, o comprovante fica disponível no aplicativo. Em situações em que for necessária a análise de segurança do cartão de crédito, o cliente deverá aguardar o e-mail e/ou notificação do PicPay.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA