SEGUNDO TURNO NO ES

Casagrande lidera com 53% dos votos válidos

A primeira rodada da pesquisa Real Time Big Data do segundo turno para o governo do Espírito Santo mostra Renato Casagrande (PSB) com 48% das intenções de voto, à frente de Carlos Manato (PL), que marcou 42%. Votos brancos e nulos somaram 6%, enquanto 4% permanecem indecisos. Casagrande tem 53% dos votos válidos e Manato, 47%.

O candidato do PSB está à frente nas diversas estratificações da pesquisa. Ambos aparecem empatados no voto evangélico e Manato lidera entre na faixa de renda de 2 a 5 salários mínimos, quando marca 47% contra 43% de Casagrande.

“A pesquisa mostra que a movimentação de votos de ambos os candidatos neste início de segundo turno mantém a mesma proporção do resultado de 2 outubro, quando Casagrande teve 46% dos votos válidos e Manato, 38%”, analisa Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data.

A pesquisa entrevistou por telefone 1.000 eleitores do Espírito Santo, nos dias 11 e 12 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número ES-05269/2022.

Sobre a Real Time Big Data

A Real Time Big Data é um instituto de pesquisa composto por uma equipe profissional multidisciplinar de reconhecida experiência nacional e internacional, que se destaca pela agilidade, clareza e confiabilidade de seus levantamentos e estudos. Com experiência no mercado, tem o objetivo de fornecer dados e análises para auxiliar a tomada de decisões de empresas, instituições, agentes públicos e organizações do terceiro setor, apoiando-os por meio de elaboração pesquisa de opinião, sondagens sobre hábito de consumo, monitoramento de políticas públicas, levantamento de tendência de mercado e auditorias de imagem. Mais informações em www.realtimebigdata.com.br.

Confira mais Notícias

Encontro

Lula e Trump, juntos na Malásia, abrem diálogo sobre relações entre Brasil-EUA

Desinformação

IA e desinformação: por que as eleições de 2026 exigem atenção redobrada?

Mundo Político

STF tem maioria para manter nomeação de parentes para cargos políticos

Valdemar Costa Neto

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Sérgio Vidigal declara apoio a Ricardo Ferraço para sucessão ao Governo do Estado; veja o vídeo

Brasil

Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula

Pesquisa Eleitoral

Casagrande não corre, voa; Ricardo e Pazolini consolidados; Vidigal e Borgo coadjuvam

Ex-governadores Cabral e Pezão são condenados em mais de R$ 4 bilhões

plugins premium WordPress