Turismo

Casa de show une espetáculo musical, gastronomia e atmosfera burlesca

Publicado em

Fachada do Gatzz, em Gramado, Rio Grande do Sul
Sergio Azevedo

Fachada do Gatzz, em Gramado, Rio Grande do Sul

A união de arte, gastronomia e entretenimento ocorre em Gramado, Rio Grande do Sul, mais precisamente, no Gatzz , uma casa de entretenimento que oferece uma experiência em formato de dinner show: jantar e apresentação do musical burlesco “Bellepoque”.

O espaço está localizado no segundo destino mais procurado entre os viajantes brasileiros para as férias de julho deste ano , de acordo com uma pesquisa da Booking.com, que recebe cerca de 6,5 milhões de turistas ao ano. Dessa maneira, para atrair e encantar os viajantes, nasce a casa de shows inaugurada em dezembro de 2021.

O Gatzz fica na Avenida das Hortênsias (estrada que conecta Gramado e Canela), tem 2.790 m², espaço kids com monitores, um palco de 20 metros e capacidade para mais de 270 pessoas. O projeto é assinado pelo designer de interiores Carlos Volk, que recria a atmosfera glamourosa e elegante dos anos 20, com inspiração na Belle Époque e Art Déco . Ao entrar no espaço já ocorre a revisitação para o passado, pois há um veículo Rolls-Royce antigo que chama a atenção.

A decoração extravagante, cores vibrantes, plumas, penas, lustres enormes e muitos elementos dourados entregam aos visitantes uma ambientação completa da atmosfera burlesca. A experiência dura quatro horas e, antes das cortinas abrirem, é possível ficar no bar e tomar alguns dos drinks da casa e tirar algumas fotos, pois o espaço é bastante instagramável.

Na casa, o show residente é o “ Bellepoque ”, um musical com duração de 90 minutos que tem roteiro original, cenas de teatro, dança, interatividade com o público, acrobacias, números aéreos e músicas interpretadas ao vivo como “All That Jazz” (trilha de Chicago), “Your Song” (trilha de Moulin Rouge) e “Show Me How You Burlesque” (trilha de Burlesque).

Entretanto, o show começa antes dos artistas subirem ao palco, pois os personagens circulam pelo ambiente já vestidos e interagem com os visitantes. O roteiro, que passeia pelos gêneros romance, drama e comédia, é conduzido pela personagem Madame Kaká , uma mulher cheia de mistérios que abre sua própria casa de show para acolher os mais diversos artistas em um espaço seguro onde eles podem celebrar a vida e a arte sem medo e sem pudor. 

“Entendemos que, como artistas e empreendedores da área cultural, nosso papel é trazer felicidade para a vida das pessoas, tirar elas da realidade por alguns minutos ou horas. Queremos que as pessoas saiam do Gatzz melhores do que entraram, que seja um lugar onde todos se sintam livres, leves e felizes, um lugar onde tudo pode acontecer”, explica Lisiane Urbani, diretora artística da D’arte Multiarte, empresa criadora do espetáculo.

A cada noite, 25 artistas estão em cena no palco, mas o elenco total soma 37 profissionais entre cantores e cantoras, bailarinos e bailarinas, atrizes e atores e acrobatas. Para montar esse elenco, a D’arte Multiarte buscou no seu banco de talentos profissionais de diferentes partes do Brasil. Alguns deles se mudaram para Gramado especialmente para integrar o show.

Gastronomia

A gastronomia da casa oferece um menu em quatro tempos (entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa) com opções para veganos, vegetarianos e intolerantes à lactose. Para quem aprecia beber são disponibilizados vinhos, espumantes, cerveja, mocktails (drinks sem álcool) e drinks clássicos e autorais inspirados nos personagens da casa.

Para a entrada é servido uma salada com mix de folhas verdes , temperado com azeite de oliva de limão siciliano e redução de balsâmico, brotos, lascas de queijo montanhês e presunto Parma.

O primeiro prato é um salmão com crosta de lemon pepper , acompanhado de uma mousseline de batata baroa perfumada no leite de coco e molho de frutas vermelhas. Já o segundo prato principal é o steak do chef , uma carne vermelha nobre com chimichurri, acompanhado de um gratin de batatas, molho de mostarda em grãos e crisps de batata.

Por fim, a sobremesa dá início ao espetáculo. Nomeada de “ Ménage à Trois ”, ela é servida em cima de uma almofada de veludo e é composta por um brownie cremoso envolto em uma camada de glacê maçaricado, um mousse de chocolate branco com calda de frutas vermelhas e uma trouxinha crocante de maçã caramelizada com especiarias em calda de caramelo.

Serviço

Para ir no Gatzz Experience Jantar + Espetáculo , que ocorre de segunda a sábado, os ingressos devem ser comprados antecipadamente pelo site . O preço é R$ 359,90 por pessoa (crianças até 10 anos pagam R$ 99,90). As bebidas não estão inclusas.

A experiência inicia às 18h30 e termina às 23h de segunda a quinta-feira. Já na sexta e no sábado o término ocorre às 21h45.

Endereço: Avenida das Hortênsias, 3380 – Gramado.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  RJ: Jardim Botânico terá tours com história e contato com a natureza
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Turismo

Empresa aérea brasileira é eleita a mais pontual do mundo

Published

on

A análise conta com mais de 600 fontes de voo em tempo real
Ahmed Muntasir/Pexels

A análise conta com mais de 600 fontes de voo em tempo real

Levantamento realizado pela Cirium classificou a empresa Azul como a mais pontual do mundo em julho e, consequentemente, a mais pontual da América Latina. De acordo com o relatório “The Airline On-Time Performance Report”, a empresa teve índice de pontualidade de 89,02% no ranking global. 

O estudo também apontou que a companhia melhorou os índices mês após mês – em junho o índice era de 89,36%, e em maio foi de 87,50%. O relatório da Cirium para empresas aéreas é a análise mais antiga do setor e monitora os voos de de empresas dos cinco continentes. 

A análise leva em consideração informações de 600 fontes de voo, todas em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil e as próprias companhias aéreas. Um voo é considerado pontual quando a aeronave chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estimado. No total, o levantamento avaliou mais de 300 mil voos no mundo todo, sendo 131 mil deles na América Latina.

Leia Também:  Petrópolis retoma turismo após 6 meses de tragédia das chuvas

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA