Carros e Motos
Carros de James Bond do filme ‘Sem tempo para Morrer’ serão leiloados


Em comemoração aos 60 anos da franquia de filmes de James Bond, a casa de leilões Christie’s irá leiloar, em setembro, todos os carros usados durante as filmagens do filme ‘No Time To Die’, ou ‘Sem Tempo para Morrer’.
Entre os carros, há um Jaguar XF dirigido pelos bandidos que perseguem James Bond ( Daniel Craig ) e Madelaine Swann ( Lea Seydoux ) que poderá custar entre 50.000 e 70.000 euros (R$ 264.940 a R$ 370.916 nas taxas de câmbio atuais).
O Range Rover Sport SVR também estrelou uma perseguição, e as estimativas da Christie’s sugerem que este modelo custará um pouco mais do que o Jaguar, algo em torno de 80.000 e 120.000 euros (R$ 423.904 a R$ 635.856).
Além dele, há uma edição limitada de apenas 300 unidades do Defender 110 V8 Bond Edition criado pela divisão SV e especificado para o mercado do Reino Unido, cujas estimativas são de venda irão de 200.000 e 300.000 euros (R$ 1.059.760 e R$ 1.587.300).
Além disso, a Christie’s também está vendendo um Defender 110 , apresentado em ‘No Time To Die’ e usado na atividade promocional antes do lançamento do filme. Os valores podem chegar entre 300.000 e 500.000 euros (R$ 1.587.300 e R$ 2.645.500).
Também estão no leilão dois Aston Martins DB . O primeiro é um Aston Martin V8 Saloon de 1981 usado em ‘No Time To Die’, além de ano modelo V8 Vantage Volante Series II de 1987 que foi dirigido por Timothy Dalton’s Bond em ‘The Living Daylights’, as estimativas vão de 500.000 a 700.000 euros (R$ 2.645.500 a R$ 3.703.700).
Por fim e não menos importante, uma réplica do Aston Martin DB5 feita à mão para o filme. O carro simula danos no painel lateral e foi conduzido na sequência de perseguição de abertura de ‘No Time To Die’. Deverá sair por 1.500.000 e 2.000.000 euros (R$ 7.936.500 e R$ 10.582.000).
A casa de leilões Christie’s também leiloará uma série de relógios, figurinos e adereços que foram usados nos filmes, que acontecerá no dia 28 de setembro. Se você é fã da franquia, é bom preparar o bolso e correr!
Fonte: IG CARROS


Carros e Motos
Kombi alemã: VW Caravelle de Stephen Hawking vai a leilão


A casa de leilões inglesa Silverstone Auctions anunciou que vai leiloar , o Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 que pertenceu ninguém mais, ninguém menos que o professor Stephen Hawking, considerado um dos mais renomados cientistas do século.
Hawking nasceu em uma família de médicos, ele recebeu um bacharelado em física no University College em Oxford. Pouco tempo depois, ele se formou no Trinity Hall em Cambridge, onde fez doutorado em matemática aplicada e física teórica.
Em 1963, o físico teórico foi diagnosticado com uma forma de doença do neurônio motora, que gradualmente espalhou por todo o corpo de Stephen e, apesar das limitações, ele continuou em seu trabalho tornando-se um autor de best-sellers.
Comprado zero-quilômetro por Hawking em junho de 1988, o Caravelle das fotos foi usado em seu casamento em 1995 e com a condição de Hawking se deteriorando, em 1999, o veículo foi passado para os parentes do professor em 1999.
O irmão de Hawking cuidou e guardou a van em um estacionamento subterrâneo. Repintada há alguns anos, este veículo pode ser considerado um elemento significativo da vida posterior de Stephen Hawking , herdado em 2003 pelo sobrinho do estudioso.
O Caravelle está sendo oferecido pela Silverstone Auctions sem lances de reserva, e certamente desencadeará uma guerra entre os participantes não só pela brilhante carreira de um físico teórico e cosmólogo britânico, reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, mas também pelo veículo em si.
O Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 é equipado originalmente com motor boxer de 2,1 litros de 113 cv acoplado a uma caixa de câmbio automático, de três marchas. Usado como transporte pessoal de Hawking por uma década, o carro conta com apenas 90.000 milhas, o que dá 144.840 km.
No Brasil, o modelo teve uma passagem curta através de suas variantes Eurovan , uma versão mais simples e a Caravelle , a mais luxuosa e as importações começaram em 1998 como uma opção mais cara a nossa boa e “Velha Senhora”, a Kombi . O fim da importação ocorreu em 2001 e a versão brasileira continuou reinando sozinha no segmento de vans.
Fonte: IG CARROS
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba