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Carrefour oferece bolsas de curso de capacitação para pessoas negras

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O curso será online e terá duração de três meses
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O curso será online e terá duração de três meses

O Grupo Carrefour Brasil lançou um programa de capacitação profissional para oferecer bolsas de estudos de inovação, empreendedorismo, criatividade, metodologia e UX Research para pessoas negras e pardas de todo o país, com idades entre 18 e 30 anos. As inscrições vão até o dia 28 de agosto. A ação é realizada em parceria com a startup do ramo educacional DIO – Digital Innovation One.

O programa chamado Inova Tec será on-line, com duração de três meses, e voltado para as demandas do mercado de inovação. Também contará com acompanhamento do desempenho dos participantes. A iniciativa oferece atividades educacionais em tempo real de acordo com a disponibilidade de cada estudante.

As bolsas de estudo incluem ainda um cartão pré-pago com o valor mensal de R$ 180 por participante e será dividido em R$ 60 para internet e R$ 120 para alimentação, além da realização de uma Feira de Inovação e uma competição dos melhores projetos práticos de todos os alunos ao fim do programa.

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Veja como fazer as inscrições

As inscrições estão abertas a pessoas que se autodeclaram negras e pardas, em situação de vulnerabilidade social e que tenham interesse em se desenvolver na área de inovação. Também será preciso que o participante resida no Brasil, apresente comprovante de renda per capita (por pessoa) igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (R$ 1.818), tenha concluído o ensino fundamental II (equivalente ao 9º ano) e disponibilidade para participar das aulas, no turno da manhã, entre segunda e sexta-feira, ao longo da duração do programa.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo  site  até o dia 28 de agosto.

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Fonte: IG ECONOMIA

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Uber vai acabar com o Rewards, seu programa de fidelidade

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O programa Rewards chegou ao Brasil em 2019
Giovanni Santa Rosa

O programa Rewards chegou ao Brasil em 2019

A Uber comunicou a usuários do aplicativo de transporte neste fim de semana que vai encerrar o seu programa de fidelidade, o Rewards, que chegou ao Brasil em 2019. A decisão, segundo a empresa, é global e não haverá um programa substituto, ao menos por enquanto.

O programa permitia a usuários da plataforma acumular pontos a cada corrida ou pedido (no caso do Uber Eats), os quais poderiam ser trocados por benefícios como descontos na própria plataforma ou em parceiros como serviços de streaming.

Neste sábado, usuários da plataforma no Brasil receberam um comunicado sobre o assunto. “Você tem até o dia 31 de agosto para acumular pontos. Depois dessa data, os benefícios atrelados aos níveis do programa também deixarão de existir.”

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Segundo o comunicado, os pontos já acumulados poderão ser trocados por benefícios até 31 de outubro de 2022. Em 1º de novembro, o Uber Rewards será “totalmente encerrado”, segundo o anúncio. Os usuários podem visualizar seus pontos e resgatar seus benefícios na seção ‘Conta’ no app da Uber.

O fim do programa não ocorrerá apenas no Brasil, e sim em todas as operações da Uber no mundo. Segundo o site The Verge, usuários nos Estados Unidos também receberam comunicado semelhante. O encerramento do benefício ocorre após a plataforma realizar, no Brasil, pesquisas com usuários sobre a avaliação que faziam dos benefícios oferecidos. Por aqui, a plataforma enfrenta forte concorrência da 99, controlada pela chinesa Didi.

“No sábado, dia 13 de agosto, anunciamos aos nossos usuários que o Uber Rewards será encerrado em 1° de novembro. (…) Agradecemos aos nossos usuários pela fidelidade e por fazerem parte do Uber Rewards”, disse a Uber em nota.

No segundo semestre deste ano, a Uber teve, globalmente, um prejuízo de US$ 2,6 bilhões (R$ 13,2 bilhões no câmbio atual), ante lucro de US$ 1,14 bilhão registrado no mesmo período de 2021.

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Apesar disso, e de buscar encerrar suas operações mais deficitárias (a exemplo da operação de delivery do Uber Eats no Brasil), a plataforma tem aumentado sua receita. O faturamento no segundo semestre deste ano foi de US$ 8,07 bilhões, o dobro do registrado de abril a junho de 2021.

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Fonte: IG ECONOMIA

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