Cidades

Carnaval 2012: aberto cadastramento de ambulantes

Publicado em

Por | 07.02.2012

 

A Tenda Cultural de Carnaval 2012 foi um grande sucesso e aqueceu o público de Cachoeiro de Itapemirim para os cinco dias de folia que começam a partir do dia 17. Antonio Carlos da Cunha Rego faturou o primeiro lugar no 1º Concurso de Marchinhas Carnavalescas ? Prêmio Zé Nogueira com a composição ?Se me der sopa, eu como?. A simpática Sheila Oliveira vai reinar ao lado de Luciano Malfacini, Rainha e Rei Momo eleitos.

 

Das 34 inscritas, 10 marchinhas foram selecionadas e quem perdeu a apresentação das composições na Tenda montada na praça Jerônimo Monteiro, vai poder conferir na segunda-feira, dia 20, durante a programação de Carnaval na Linha Vermelha, a partir das 20h. Em segundo lugar ficou  a marchinha “Pode escrever”, de Ed Ayres e em terceiro a ?Marcha do Parafuso?, de Arnoldo Silva.

 

O prefeito Carlos Casteglione prestigiou todos os dias do evento. ?A Tenda de Carnaval marcou o encontro da alegria e da tranquilidade. Buscamos para fazer uma festa bonita e agradável a toda família. No Carnaval a população pode esperar muito mais. Vamos fazer da Linha Vermelha uma praça de paz?, disse. 

Leia Também:  Governador inaugura Projeto Frutificar em Piúma

 

Começa cadastramento de ambulantes

 

Os comerciantes informais de Cachoeiro de Itapemirim que quiserem vender comida e bebida na Linha Vermelha, durante a folia  (de 17 a 21 de março), devem ficar atentos. A partir desta segunda-feira (06), os interessados já podem se cadastrar na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), para conseguir seus espaços. Serão disponibilizadas 30 barracas.

 

Para garantir um espaço de três metros quadrados e energia elétrica, o interessado deve protocolar um requerimento na Semfa, localizada a rua 25 de Março, em frente ao Shopping Cachoeiro, solicitando a cessão do espaço. Se o número de inscritos for superior ao de vagas, será realizado um sorteio. A participação dos sorteados fica condicionada ao pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), com taxa em torno de R$ 150,00.

 

Como medida de segurança, os alimentos comercializados serão inspecionados pela Vigilância Sanitária municipal e não será permitida a venda de bebidas destiladas, de alto teor alcoólico, nem as engarrafadas em recipientes de vidro.

Leia Também:  Em Cachoeiro, estrada que liga bairro Aeroporto a Córregos dos Monos recebe calçamento

 

Ensaio das agremiações carnavalescas

 

Baterias, puxadores de samba, passistas, casais de mestre-sala e porta-bandeira das agremiações carnavalescas de Cachoeiro de Itapemirim vão apresentar ao público o que preparam para o Carnaval desse ano. Elas ensaiam, a partir desta segunda-feira (06) no Centro Cultural Mestre Salatiel, próximo à Linha Vermelha, Centro, às 19h.

 

Para a secretária municipal de Cultura, Cristiane Paris, os ensaios são o termômetro do carnaval para a comunidade. Além de ser um momento de reflexão da agremiação para corrigir o que precisar de ajuste.

 

Participe dos ensaios!

06 de fevereiro
Acadêmicos do Samba União

07 de fevereiro
Unidos do Zumbi e Catedráticos do Samba

08 de fevereiro
Independentes do Aquidaban

09 de fevereiro
Explosão do Novo Parque

 

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Prefeito de Marataízes exonera quatro secretários municipais e mais 15 comissionados

Published

on

O prefeito em exercício de Marataízes, Jaiminho Machado, exonerou, em uma canetada só, quatro secretários municipais.

A lista foi publicada no diário oficial desta sexta-feira (12).

Além deles, consta na lista João Antonio Neto, o Joãozinho, gerente de gestão, que estava lotado no gabinete e também já exerceu cargo em primeiro escalão.

Em importância menor dentro da escala administrativa, também foram exoneradas outras 15 pessoas, entre diretores e outros.

Todos os nomes exonerados foram nomeados pelo então prefeito afastado Tininho Batista e eram colaboradores desde o seu primeiro mandato como prefeito.

Um dos secretários exonerados é Robson Abreu Silva que respondia por três secretarias.

Confira os secretários exonerados:

ANDERSON GOUVEIA DE OLIVEIRA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL E SEGURANÇA PATRIMONIAL

ROBSON SEYR – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

ANTÔNIO CARLOS SADER SANT’ANNA –  SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PESCA E AQUICULTURA

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA DE INTERIOR

Leia Também:  Prefeito de Itapemirim faz reunião para manter o Hospital Litoral Sul aberto

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA, AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO

JOÃO ANTONIO NETO – GERENTE DE GESTÃO ADMINISTRATIVA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA