Futebol

Carioca: Bruno Henrique decide e Fla sai na frente por vaga na final

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Fonte: Agência Brasil

Bruno Henrique marcou um golaço e o Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0, na noite deste sábado (1) no estádio Nilton Santos, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Carioca.

Com o triunfo na ida das semifinais, o Rubro-Negro (que fez a melhor campanha na primeira fase da competição) fica com um pé na decisão, pois, mesmo com um revés por 1 a 0, consegue a vaga na decisão. Já o Cruzmaltino precisa ao menos de uma vitória por dois gols de vantagem para tentar alcançar a classificação na disputa de pênaltis.

Em uma partida marcada pelas duras disputas de bolas o gol final saiu apenas no segundo tempo, quando Bruno Henrique mostrou muita qualidade técnica para superar o goleiro Léo Jardim. Aos 21 minutos Plata tocou para Bruno Henrique, que, com a perna direita, dominou a bola dando um drible por elevação em um adversário antes de pegar de primeira, de esquerda, colocando a bola no ângulo.

Quem avançar entre Flamengo e Vasco enfrenta o vencedor da outra semifinal, entre Fluminense e Volta Redonda, que começa a ser disputada no próximo domingo (2), a partir das 18h (horário de Brasília) no estádio do Maracanã. A Rádio Nacional transmite ao vivo.

Confira mais Notícias

Chama o Samu

Flamengo derrota Ceará e coroa ano mágico com título Brasileiro

Espírito Santo

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

Os Craques

Flamengo domina seleção da Copa Libertadores; confira os escolhidos

Segurança

Espírito Santo tem novembro com menor número de homicídios desde 1996

Cultura

Jorge Mautner lança livro de poemas e canta no Parque Cultural Casa do Governador

Se liga!

Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran

Meio Ambiente

Mapeamento inédito revela extensão de área livre de gelo na Antártica

Futebol

Após título do Fla, Brasil iguala Argentina no topo da Libertadores, com 25 títulos

plugins premium WordPress