Pet

Cão encontrado com cabeça presa em garrafa ganha vida nova, assista

Publicados

em


source
Cachorro resgatado com garrafa presa a cabeça ganhou um lar
Reprodução/The Dodo

Cachorro resgatado com garrafa presa a cabeça ganhou um lar

Este cãozinho foi encontrado com uma garrafa plástica presa em sua cabeça, ele estava muito assustado para deixar que chegassem perto dele. Contudo, seus salvadores não desistiram até que conseguiram pegá-lo.

Ele foi levado ao veterinário para receber os devidos cuidados e carinhosamente ser liberado do que o atormentava, ficando muito aliviado. Após seu atendimento e de um belo banho, o doguinho ganhou um novo lar, onde brincará feliz com outros cachorros e será amado para sempre!

O cão certamente se prendeu a garrafa em busca de alimento, lembrando da importância de não se jogar lixo por aí. Fica a lição!

Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Além da visão: funções e curiosidades sobre os olhos dos gatos
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pet

Além da visão: funções e curiosidades sobre os olhos dos gatos

Publicados

em


source
Olhos do gato e suas curiosidades
Pixabay

Olhos do gato e suas curiosidades

Para entender como os olhos dos gatos funcionam, primeiro temos que saber que o olho é um órgão que permite aos animais detectarem a luz e transformam essa percepção em estímulos elétricos. É por meio dos olhos que sabemos se os nossos bichinhos estão ou não doentes, se estão felizes ou tristes, por exemplo. Por isso, este é um órgão tão importante para os bichanos.

Quando pensamos em gatos, lembramos primeiro das cores lindas dos olhos que eles têm. Contudo, poucos sabem que os olhos de um felino servem também para a sobrevivência e a comunicação desses animais. Os olhos dos gatos possuem uma camada atrás da retina que trabalha como um espelho, refletindo a luz que recebe.

Leia Também:  Artista faz sucesso ao traduzir sons de animais em canções muito divertidas

A visão dos gatos foi evoluindo com o tempo e, por caçarem as presas a noite, eles adquiram uma boa visão noturna e é por causa desta camada refletora que os olhos dos animais brilham quando é noite. 

Relação entre os olhos e os pelos

Olhos de gato e suas curiosidades
Pixabay

Olhos de gato e suas curiosidades

Todos os gatos nascem com olhos azuis, mas a partir da sexta semana de vida a cor muda. Os gatos não têm olhos coloridos devido à genética de cada um, os olhos são coloridos conforme a cor dos pelos. Por exemplo, os gatos pretos têm olhos amarelados ou verdes.

Estado de espírito refletido pelos olhos

Você viu?

Olhos de gato e suas curiosidades
Pixabay

Olhos de gato e suas curiosidades

É através dos olhos dos animais que sabemos se eles estão bem ou não de saúde. Quando eles se sentem ameaçados, com medo ou feliz, as pálpebras se dilatam. Os gatos têm uma terceira pálpebra cuja função é impedir os olhos de ressecar. Se esta pálpebra cobrir todo o olho do animal, significa que ele está  doente e você precisa levá-lo para um veterinário.

Leia Também:  Escovação em gatos: por que, quando e como fazer

Curiosidades

Olhos de gato e suas curiosidades
Pixabay

Olhos de gato e suas curiosidades

De todos os mamíferos, o olho do gato é o maior. Se fosse o nosso caso, os nossos olhos teriam certa de 20 cm de diâmetro.

Se piscarmos lentamente os nossos olhos para um gato, ele piscará de volta em resposta. É uma forma de comunicação ainda sem explicação.

Ainda não se sabe se os gatos enxergam no escuro, isso ainda está em processo de pesquisa, mas os gatos parecem responder cores como violeta, azul, verde e amarelo.

Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA