Tecnologia

Cansado da bateria acabar? Controle do PlayStation 5 pode durar bem mais

Publicados

em


source

Olhar Digital

PlayStation 5
Divulgação/Sony

DualSense, o controle do PS5


Uma das maiores reclamações feitas pelos donos de consoles PlayStation 4 é sobre a bateria presente nos controles. No entanto, com a próxima geração chegando , a Sony  parece não querer repetir o mesmo erro.

Um usuário do Twitter, chamado “Galaxy666”, colocou as mãos em um controle do PlayStation 5 , o DualSense . Com isso, ele se apressou para testar o periférico e abri-lo para conferir seus componentes. O que foi descoberto é que a Sony melhorou a capacidade de carga do dispositivo.

A bateria implementada pela empresa é 56% maior do que a que está presente na geração anterior. Colocando em números, o DualShock 4 conta com 1.000 mAh, enquanto o controle do PS5  chega com 1.560 mAh.

Leia Também:  Twitter alerta usuários para lerem artigos antes de compartilhar

Esse upgrade pode ser até justificável, já que o novo controle possui diversos recursos que podem drenar facilmente a bateria. Além do Bluetooth , o periférico conta com iluminação, giroscópio, feedback háptico, gatilhos adaptativos e sistema HD Rumble – o mesmo disponível nos Joy-Cons do Nintendo Switch.

Aumento de produção

Apesar da pandemia de Covid-19, a Sony ordenou um aumento de 50% na produção do PlayStation 5 . Inicialmente a empresa pretendia produzir 6 milhões de unidades para suprir o mercado até o fim do ano, mas agora irá produzir 9 milhões de unidades. As informações são do jornal japonês Nikkei, citando “fontes com conhecimento do assunto”.

O The Verge lembra que o PlayStation 4 foi lançado em 15 de novembro de 2013, e até o fim daquele ano vendeu 4,2 milhões de unidades. A marca de 10 milhões de unidades só foi atingida em agosto de 2014, nove meses após o lançamento.

Atualmente o PlayStation 4 é o segundo console mais vendido na história, com 110,4 milhões de unidades comercializadas até março deste ano. À sua frente está o PlayStation 2, com 155 milhões de unidades. A lista não inclui consoles portáteis – neste caso, o PS4 cairia para a quarta posição, sendo superado pelo Nintendo DS e Game Boy.

Leia Também:  Fábrica de iPhone 12 da Foxconn está operando "24 horas por dia"

A data de lançamento e o preço do PlayStation 5 ainda são mantidos em segredo. A empresa, entretanto, já apresentou o design do console e seu controle, falou sobre as especificações técnicas e demonstrou alguns jogos, para deleite dos fãs.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Instagram Direct envia mensagens para Facebook Messenger – e vice-versa

Publicados

em


source

Tecnoblog

Instagram
Divulgação/Facebook

Facebook integra Instagram Direct e Messenger

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (30) uma enorme integração entre o Instagram Direct e o Messenger : isso significa que usuários de um aplicativo poderão enviar mensagens para o outro. Além disso, será possível responder a uma mensagem específica no chat, trocar a cor do plano de fundo e definir limites de tempo para visualização.

O ícone do Direct, no canto superior direito do Instagram, será substituído pelo ícone do Messenger. A interface continua basicamente a mesma, incluindo sua lista de amigos, porém traz diversos recursos novos.

Você poderá conversar por texto e realizar chamadas de vídeo com usuários de ambas as plataformas. É possível responder a uma mensagem específica, fazer encaminhamento e usar reações de emoji no Instagram , tal como no Messenger . Também dá para trocar as cores do bate-papo com degradês personalizáveis.

Leia Também:  Guia para iniciantes: saiba como jogar Among Us

O Instagram e o Messenger permitirão controlar as pessoas que podem enviar mensagens para você: há configurações diferentes para amigos de amigos no Facebook, usuários com seu número de celular, seguidores etc. Além disso, há formas de denunciar conversas inteiras e bloquear contatos de forma simultânea nos dois apps.

“Estamos disponibilizando esses novos recursos no Instagram e no Messenger em alguns países ao redor do mundo e vamos expandi-los globalmente em breve”, diz o Facebook em comunicado.

A novidade foi anunciada por Adam Mosseri, diretor do Instagram , e Stan Chudnovsky, vice-presidente do Messenger . A integração entre os dois apps foi confirmada por Mark Zuckerberg em 2019. O CEO também planejava interoperabilidade com o WhatsApp , o que ainda não ocorreu — a criptografia de ponta a ponta cria algumas dificuldades nesse sentido.

Instagram e Messenger integram recursos

Estes são os recursos que estarão no Instagram e Messenger :

  • respostas e reações de emoji: responda a uma mensagem específica no chat, tal como no Messenger e WhatsApp, ou use uma reação de emoji
  • figurinhas de selfie e efeitos animados: será possível criar stickers (adesivos) de boomerang com sua selfie para usar em uma conversa, ou usar efeitos animados de mensagem
  • encaminhamento: compartilhe mensagens com até cinco amigos ou grupos
  • modo temporário: você pode configurar mensagens para que desapareçam após serem visualizadas ou quando você fechar o chat
  • cores do bate-papo: as conversas poderão ser personalizadas com degradês de cores
  • assistir juntos: será possível ver vídeos do Facebook Watch e IGTV durante uma chamada de vídeo com amigos e parentes; haverá também em breve uma integração com o Reels, rival do TikTok
  • controles de mensagens: decida quem pode entrar em contato diretamente para você, e quem deverá fazer uma solicitação de mensagem
  • denúncia e bloqueio: é possível denunciar conversas inteiras ou mensagens específicas no Instagram ao usar a nova Central de Contas; Instagram e Messenger também darão sugestões proativas de bloqueio
Leia Também:  Fábrica de iPhone 12 da Foxconn está operando "24 horas por dia"

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA