Presidente Kennedy

Candidatura de Dorlei Fontão está em conformidade com a Lei Eleitoral, diz coordenação de campanha

Buscando entender e esclarecer o cenário eleitoral em Presidente Kennedy, este site replica nota enviada pela coordenação de campanha de Dorlei Fontão (40). No teor, estão argumentos jurídicos que corroboram a decisão política do atual prefeito em concorrer a mais um mandato.

Pela nota, o prefeito está apto já que “A candidatura de Dorlei Fontão (PSB) em Presidente Kennedy é uma opção legítima e plenamente respaldada pela legislação eleitoral vigente. A questão do registro eleitoral e a possibilidade de concorrer com um recurso em andamento são temas de extrema importância no contexto democrático”.

E segue: “É fundamental entender que a existência de um recurso eleitoral não impede a participação no processo eleitoral. Pelo contrário, no caso específico de Presidente Kennedy, o recurso interposto por Dorlei o habilita integralmente para concorrer às eleições. Esse aspecto é respaldado por precedentes jurisprudenciais que demonstram a viabilidade de candidaturas em situações semelhantes em diversas localidades do país”.

A nota esclarece que “A análise dos documentos e decisões contidas nos autos do recurso revela uma grande probabilidade de êxito. Isso não apenas fortalece a posição de Dorlei, mas também reforça a confiança de seus apoiadores, que acreditam na legalidade e na transparência de sua candidatura”.

Por fim, o documento enviado lembra que “Conforme consulta realizada no site do TSE, Dorlei Fontão está habilitado a participar das eleições municipais no próximo dia 6 de outubro. Seu nome e número já constam no cadastramento da urna, o que garante a possibilidade de votação e a continuidade de sua campanha”, encerrou. 

Confira mais Notícias

Sérgio Vidigal declara apoio a Ricardo Ferraço para sucessão ao Governo do Estado; veja o vídeo

Brasil

Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula

Pesquisa Eleitoral

Casagrande não corre, voa; Ricardo e Pazolini consolidados; Vidigal e Borgo coadjuvam

Ex-governadores Cabral e Pezão são condenados em mais de R$ 4 bilhões

Diálogo

Lula fala com Trump e pede fim de tarifaço sobre produtos brasileiros

Mais Dinheiro

Câmara aprova isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Ferraço recepciona Euclério em Cachoeiro e sela apoio à sua pré-candidatura ao Senado

Ex-deputado

Moraes autoriza progressão de Daniel Silveira para regime aberto

plugins premium WordPress