Política

Candidatos a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim falam sobre suas propostas para a Educação

Publicado em

Por | 00.00.

Um dos pilares de qualquer administração pública, a Educação é tema importante nesse debate sobre o futuro eleitoral de Cachoeiro de Itapemirim. Neste cenário, e dentro da proposta do jornal Aqui Notícias, que é dar transparência às ideias dos oito candidatos, voltamos a mostrar os principais projetos de cada um.

No último sábado, o primeiro tema abordado foi Saúde. Todos os candidatos enviaram suas ideias mostrando o que pretendem, caso assumam a prefeitura. Desta vez, apenas a equipe do candidato Lázaro (PSL) não enviou as propostas em tempo hábil.

 

 

 

 

Braz Barros (PT)

 

Braz Barros pretende: ampliar a oferta de vagas da Educação Infantil nos bairros de maior crescimento da demanda educacional, conforme dados do Censo Escolar (Por exemplo: Aeroporto, Boa Vista, Rubem Braga, Village da Luz entre outros); construir o Plano de Carreira do Magistério, respeitando a participação democrática; manter  e ampliar a entrega de uniformes completos, inclusive com a entrega de tênis; continuar fortalecendo a merenda escolar por meio do programa de compra direta da agricultura familiar; implementar o programa de escola em tempo integral na rede municipal.

Jathir Moreira (SD)


Jathir Moreira defende: implantação de um novo Plano de Cargos, Carreira e Salários para os servidores da Educação; formação continuada de professores; implantação de escolas de tempo integral na área rural e na cidade; implantação de equipe multidisciplinar formada por Assistente Social, Psicóloga e Fonoaudióloga para atendimento aos alunos da Rede Municipal.

Júlio Ferrari (PMDB)

 

Ao longo do ano, a Prefeitura Municipal de Cachoeiro fechou várias escolas de ensino fundamental e creches na cidade, alegando baixa demanda. Para Ferrari, o fechamento dos estabelecimentos de ensino não seguiu uma logística apropriada. Se em alguns bairros as salas de aula estavam com poucos alunos, outros, a realidade não era essa e foram duramente penalizados. A decisão da Prefeitura obrigou os pais a se deslocarem para outros bairros, o que implica na utilização do transporte público e no aumento do caos na mobilidade urbana. Ferrari vai promover um estudo para saber a real demanda de Cachoeiro. Após a finalização desse estudo irá promover reuniões com a população e debater o tema. As escolas passarão por uma ampla reforma para dar mais conforto e comodidade aos alunos e professores.

Leia Também:  Ales debate emprego para pessoas trans nesta 4ª

 

Lazaro (PSL)

 

A equipe do candidato não enviou propostas até o fechamento desta edição.

 

Marcos Mansur (PSDB)

 

Professores há mais de 30 anos, Marcos Mansur e David Lóss, definiram estratégias para ampliar o acesso e a qualidade da educação em Cachoeiro. O Projeto Escola Integral na rede municipal de ensino é uma iniciativa para promoção da cidadania que visa incluir reforço escolar e atividades esportivas, culturais e artísticas. Outra intervenção importante é a criação de um plano próprio de cargos e salários para Magistério de acordo com a formação profissional dos servidores efetivos. A parceria com os Conselhos de Escolas através dos Projetos Políticos Pedagógicos será fortalecida a fim de garantir a participação de pais, alunos, professores e comunidade na gestão escolar.

 

Professor Jonathan (Rede)

 

Professor Jonathan propõe: aumento progressivo dos recursos para a educação; implementar a educação integral; reposição progressiva de Perdas Salariais; valorização dos servidores através do Plano de Carreira e aumento de efetivos; garantia do direito de Pesquisa e de Pós-Graduação, com ampliação de bolsas de estudos; funcionamento das creches aos sábados; garantir o aumento das vagas nas creches às crianças de zero a três anos; integração de crianças com deficiências; criar o programa de proteção aos professores e alunos; implantação de Sistema de Energia limpa e de Recursos Hídricos Renováveis nas escolas.

Leia Também:  Deputado quer indenização por acidente em coletivo

 

Romário do PV (PV)

 

Investir na instrumentalização tecnológica dos meios didáticos e ambientais, na formação e atualização técnica dos profissionais de educação, atualizando o seu Plano de Cargos e Salários e humanizando os espaços escolares como forma de atrair os discentes; ampliar a internalização do ensino e elevação dos índices de aprendizado, além de promover a integração e participação da comunidade escolar, priorizando, nos eixos de cultura e esporte, a inclusão socioesportiva e sociocultural, conectada à educação como forma de viabilizar o desenvolvimento social, a descoberta de vocações e a mitigação dos riscos sociais.

 

Victor Coelho (PSB)

 

Victor Coelho tem como principais propostas: aumento do investimento de 25% para 27% ao longo dos quatro anos de governo; atualização do Plano de Cargos e Salários dos professores; realização de concurso público; promover a formação continuada dos profissionais da Educação; reformulação da política de educação do município; reavivar os Jogos Escolares Municipais; reimplantar as hortas escolares.

fonte http://www.aquinoticias.com/

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

Candidato a federal cachoeirense, Josué Batista coloca bloco na rua no primeiro dia de campanha

Published

on

Filiado no maior partido político – o União Brasil, o candidato a deputado federal Josué Batista marcou a abertura do período de propaganda eleitoral em Cachoeiro de Itapemirim.

Com o slogan local “O Federal de Cachoeiro”, nesta terça-feira (16) já se pode observar visitas do candidato no comércio do centro da cidade, reuniões com lideranças além de um bandeiraço na charmosa Praça Jerônimo Monteiro, no centro de Cachoeiro.

De acordo com Josué Batista, o intuito da ação é mostrar, especificamente, para os cachoeirenses que a cidade pode de fato ter um Deputado Federal eleito localmente.

“O que se viu ao longo dos anos foram candidatos sendo eleitos, na maioria das vezes, com expressiva votação em Cachoeiro de Itapemirim com a falsa promessa de trazer desenvolvimento não só para Cachoeiro como principalmente para todo o Sul do Estado, e ao final o que fazem é nos abandonar, por isso chegou à hora de Cachoeiro ter, no Congresso Nacional, um representante nato”, frisou o candidato a deputado federal, Josué Batista.

Leia Também:  Transparência em psicotécnico passa em Finanças

Josué conta ainda que não irá abrir suas estratégias de campanha em todo estado, mas antecipou que a expressão “O Federal de Cachoeiro” faz parte de uma campanha exclusivamente para o município, quando na prática será o deputado federal de vários segmentos capixabas e também das demais cidades do Estado, trabalhando o potencial desenvolvimento que o Estado merece.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA