Política

Candidatos a prefeito da região receberão demandas da Findes

Publicados

em

Foto: Thiago Guimarães

 

 

Candidatos a prefeito dos municípios que compõem a Diretoria Regional da Findes em Venda Nova do Imigrante e Região, (Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ibatiba, Irupi, Iúna, Marechal Floriano, Muniz Freire e Venda Nova do Imigrante) receberão nesta segunda-feira (19) de setembro, na sede da Diretoria Regional da Findes, a “Agenda Para o Desenvolvimento Sustentável das Cidades Capixabas 2017-2020”.
 
O documento, elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies) em parceria com as diretorias e núcleos regionais da Findes, será apresentado pelo vice-presidente institucional, Sérgio Brambilla.
 
Segundo o presidente Marcos Guerra, a iniciativa da Findes visa à qualidade da gestão pública. “A crise política e a crise econômica causaram queda generalizada na arrecadação, o que exigirá ainda mais empenho e criatividade dos prefeitos. Apontamos caminhos que poderão tornar nossas cidades melhores para morar, investir, trabalhar e visitar”, argumentou o presidente.
 


“É preciso entender que não há mais espaço para amadorismo, populismo, apadrinhamento político e assistencialismo na gestão pública. O bom prefeito deve dizer “não” para gastos desnecessários, cortar custos com firmeza, estimular o desenvolvimento sustentável e as PPP’s; deve ter uma visão holística da cidade e da região, pensando em soluções perenes”, complementou.
 
Serviço
Lançamento da “Agenda Para o Desenvolvimento Sustentável das Cidades Capixabas 2017-2020” em Venda Nova do Imigrante
Data: 19 de setembro de 2016 (segunda-feira)
Horário: 08h30 
Local: Diretoria Regional da Findes  em Venda Nova – Av. Ângelo Altoé, 886, Edifício Esmig, Santa Cruz, Venda Nova do Imigrante/ES. CEP: 29375-000.

Leia Também:  Conselheiros tutelares apresentam demandas

Fonte: AssCom/Findes

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

Ales tem mutirão contra enfisema pulmonar

Publicados

em

Durante o inverno, aumentam os casos de doenças respiratórias, inclusive aquelas que atingem os pulmões, por causa do resfriamento da temperatura ambiente e da umidade do ar. A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), mais conhecida como enfisema pulmonar, é uma das mais perigosas e nesse período tende a registrar maior incidência entre a população. Para diagnosticar essa e outras doenças, foi realizado o Mutirão da Espirometria nesta quarta-feira (10), no andar térreo da Assembleia Legislativa (Ales). A iniciativa foi do deputado Doutor Hércules (Patri). 

A espirometria é um método de prova de função pulmonar. Um aparelho introduzido na boca avalia o fluxo e a quantidade de ar, medindo a capacidade respiratória dos pulmões da pessoa, através da inspiração profunda e sopro durante seis segundos. 

Para o deputado, esse tipo de mutirão deveria se estender para todo o estado. “A intenção de trazer essa cabine é pra fazer um rastreamento para atender a população que não tem acesso a esse tipo de equipamento”, explicou. 

Para o teste de sopro, foi utilizada uma cabine, o aparelho para medir o índice respiratório, um computador com programa próprio para definir o diagnóstico do paciente, além de profissional para realizar o exame. O paciente recebe um relatório com o diagnóstico e, caso esteja com deficiência respiratória, é orientado a procurar um especialista.

Leia Também:  Renzo propõe divulgar lista do trabalho escravo

O dispositivo foi criado pela farmacêutica Boehringer Ingelheim e tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 

Fonte: Assembléia Legislativa do ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA