Política
Candidatos a prefeito da região receberão demandas da Findes

Foto: Thiago Guimarães
Candidatos a prefeito dos municípios que compõem a Diretoria Regional da Findes em Venda Nova do Imigrante e Região, (Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ibatiba, Irupi, Iúna, Marechal Floriano, Muniz Freire e Venda Nova do Imigrante) receberão nesta segunda-feira (19) de setembro, na sede da Diretoria Regional da Findes, a “Agenda Para o Desenvolvimento Sustentável das Cidades Capixabas 2017-2020”.
O documento, elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies) em parceria com as diretorias e núcleos regionais da Findes, será apresentado pelo vice-presidente institucional, Sérgio Brambilla.
Segundo o presidente Marcos Guerra, a iniciativa da Findes visa à qualidade da gestão pública. “A crise política e a crise econômica causaram queda generalizada na arrecadação, o que exigirá ainda mais empenho e criatividade dos prefeitos. Apontamos caminhos que poderão tornar nossas cidades melhores para morar, investir, trabalhar e visitar”, argumentou o presidente.

“É preciso entender que não há mais espaço para amadorismo, populismo, apadrinhamento político e assistencialismo na gestão pública. O bom prefeito deve dizer “não” para gastos desnecessários, cortar custos com firmeza, estimular o desenvolvimento sustentável e as PPP’s; deve ter uma visão holística da cidade e da região, pensando em soluções perenes”, complementou.
Serviço
Lançamento da “Agenda Para o Desenvolvimento Sustentável das Cidades Capixabas 2017-2020” em Venda Nova do Imigrante
Data: 19 de setembro de 2016 (segunda-feira)
Horário: 08h30
Local: Diretoria Regional da Findes em Venda Nova – Av. Ângelo Altoé, 886, Edifício Esmig, Santa Cruz, Venda Nova do Imigrante/ES. CEP: 29375-000.
Fonte: AssCom/Findes


Política
Ales tem mutirão contra enfisema pulmonar

Durante o inverno, aumentam os casos de doenças respiratórias, inclusive aquelas que atingem os pulmões, por causa do resfriamento da temperatura ambiente e da umidade do ar. A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), mais conhecida como enfisema pulmonar, é uma das mais perigosas e nesse período tende a registrar maior incidência entre a população. Para diagnosticar essa e outras doenças, foi realizado o Mutirão da Espirometria nesta quarta-feira (10), no andar térreo da Assembleia Legislativa (Ales). A iniciativa foi do deputado Doutor Hércules (Patri).
A espirometria é um método de prova de função pulmonar. Um aparelho introduzido na boca avalia o fluxo e a quantidade de ar, medindo a capacidade respiratória dos pulmões da pessoa, através da inspiração profunda e sopro durante seis segundos.
Para o deputado, esse tipo de mutirão deveria se estender para todo o estado. “A intenção de trazer essa cabine é pra fazer um rastreamento para atender a população que não tem acesso a esse tipo de equipamento”, explicou.
Para o teste de sopro, foi utilizada uma cabine, o aparelho para medir o índice respiratório, um computador com programa próprio para definir o diagnóstico do paciente, além de profissional para realizar o exame. O paciente recebe um relatório com o diagnóstico e, caso esteja com deficiência respiratória, é orientado a procurar um especialista.
O dispositivo foi criado pela farmacêutica Boehringer Ingelheim e tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Fonte: Assembléia Legislativa do ES
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba