Política

Candidata pode ser a mais nova nessas eleições

Publicado em

Por | 00.00.

Foto: Reprodução

Uma jovem, de apenas 18 anos, moradora de Itapemirim, pode ser a mais nova candidata nessas eleições. Joana Vilela, que ainda é estudante do Ensino Médio, se candidatou pelo PC do B com o objetivo de mudar a forma de fazer política no município.

 

De acordo com a jovem, o interesse surgiu em sala de aula. A partir daí, ela começou a fazer reuniões de grupo em sua casa. Ela diz que o partido a chamou para se candidatar devido aos seus atos de liderança e companheirismo entre os jovens e na comunidade onde mora. De acordo com a candidata, o seu papel é mostrar que os jovens também podem assumir um cargo na política e fazer a diferença. “Sou mais uma que deseja mudanças na política do nosso município. Não é porque sou jovem, que não conheço as necessidades de nossa gente e de nossa comunidade”, comenta.

 

Joana afirma saber qual é o papel que o vereador e o prefeito devem cumprir para com o povo, principalmente para com os que mais necessitam. “o vereador deve discutir questões locais e fiscalizar o ato do (prefeito em exercício) com relação à administração e gastos da melhoria de qualidade de vida no município, elaborando leis, recebendo o povo e atendendo às reivindicações”.

Leia Também:  Matéria disciplina formato de notificação de trânsito

 

Por ser de uma família humilde, ela diz reconhecer a luta diária de uma dona de casa, que se esforça muito para manter sua família em condições dignas. “Quero fazer algo pelas pessoas que realmente precisam”.

 

De acordo com ela, a luta para colocar Itapemirim nos eixos não é só dela, mas que é, também, de todo o povo. “Gostaria do apoio da juventude e de todos da nossa cidade, para juntos mudarmos essa triste situação em que se encontra o município”.

 

Para concluir, a jovem candidata deixa uma mensagem para os que têm objetivos na vida: “Não desistam dos seus sonhos, pois mesmo com pouca idade, temos deveres e direitos. Com união, podemos fazer o melhor para o país”.

 

 fonte Jornal Fato

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Prefeito de Marataízes exonera quatro secretários municipais e mais 15 comissionados

Published

on

O prefeito em exercício de Marataízes, Jaiminho Machado, exonerou, em uma canetada só, quatro secretários municipais.

A lista foi publicada no diário oficial desta sexta-feira (12).

Além deles, consta na lista João Antonio Neto, o Joãozinho, gerente de gestão, que estava lotado no gabinete e também já exerceu cargo em primeiro escalão.

Em importância menor dentro da escala administrativa, também foram exoneradas outras 15 pessoas, entre diretores e outros.

Todos os nomes exonerados foram nomeados pelo então prefeito afastado Tininho Batista e eram colaboradores desde o seu primeiro mandato como prefeito.

Um dos secretários exonerados é Robson Abreu Silva que respondia por três secretarias.

Confira os secretários exonerados:

ANDERSON GOUVEIA DE OLIVEIRA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL E SEGURANÇA PATRIMONIAL

ROBSON SEYR – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

ANTÔNIO CARLOS SADER SANT’ANNA –  SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PESCA E AQUICULTURA

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA DE INTERIOR

Leia Também:  Conselheiro do TCE: Mesa anuncia período para candidatura

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA, AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO

JOÃO ANTONIO NETO – GERENTE DE GESTÃO ADMINISTRATIVA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA