Esporte

Campeonato Português: Porto vence e fica perto do título

Publicados

em


.

Porto e Benfica jogaram nesta quinta (9) pela 31ª rodada do Campeonato Português. Os Dragões venceram o Tondela por 3 a 1. A vitória garantiria o 29º título luso da história do clube, mas seria necessário que o arquirrival perdesse para o Famalicão, o que quase aconteceu. A festa dos Azuis está adiada, mas os Encarnados dificilmente conseguirão evitá-la a três rodadas do final da competição.

Jogando fora de casa, o Porto teve que lutar muito para vencer o Tondela (15º colocado), que luta para escapar do rebaixamento num torneio de 18 clubes. Os gols só saíram na etapa final, com o líder da competição abrindo uma vantagem de 2 a 0. Os anfitriões diminuíram, e por pouco não empatam. Contudo, os Azuis acabaram selando a vitória com o terceiro tento.

Também fora de casa, o Benfica sofreu ainda mais diante do Famalicão (6º colocado). Os Encarnados marcaram com Pizzi aos 37 minutos do primeiro tempo, mas cederam o empate no fim do jogo, praticamente eliminando a esperança de chegar ao bicampeonato e ao 38º título português. Resultado final 1 a 1.

Leia Também:  Série B: Cruzeiro vence Guarani por 3 a 2 fora de casa

Na antepenúltima rodada da Liga Portuguesa, o Porto (com 76 pontos) tem o clássico com o Sporting no Estádio do Dragão na próxima quarta (15). Já o Benfica (com 68 pontos) enfrenta o Vitória de Guimarães um dia antes no Estádio da Luz.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Vôlei: definidas datas para início do campeonato paulista 2020

Publicados

em


.

Com jogos sem torcida, cinco equipes masculinas e seis no feminino brigarão pelos títulos da temporada. O Taubaté tenta o hepta entre os homens. E o Barueri, o bicampeonato.

Nesta quarta-feira (12), a Federação Paulista de Vôlei (FPV) confirmou a realização do Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial 2020. O torneio masculino está previsto para começar em 12 de setembro, e o feminino inicia no dia 26. No Masculino, EMS Taubaté Funvic, Vôlei Renata (Campinas), Sesi, Vôlei UM Itapetininga e Vedacit Vôlei Guarulhos serão os participantes. As equipes do torneio feminino serão Barueri, Osasco Audax/São Cristovão, Sesi Bauru, Pinheiros, São Caetano e Valinhos.

Os homens terão uma fase classificatória em turno único, com as semifinais e as finais sendo disputadas em dois jogos, com definição, se necessário, no golden set (set decisivo a ser disputado se cada equipe vencer um jogo). Já no feminino, serão quatro triangulares (as chaves ainda serão sorteadas no congresso técnico da FPV). Semifinais e finais serão em dois jogos, e golden set se necessário.

Leia Também:  Vôlei: mercado segue aquecido antes da temporada 2020/2021

Segundo a FPV, todas as normas de controle da pandemia do novo coronavírus (covid-19), determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo, serão seguidas. Dessa forma, o torneio deve ser disputado sem a presença de torcida nos ginásios.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA