Mobilização

Campanha de vacinação contra poliomelite começa nesta segunda (27) em Cachoeiro

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), inicia, nesta segunda-feira (27), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite.

A iniciativa, que segue até o dia 14 de junho, visa promover a atualização da caderneta de vacinação e aplicar, indiscriminadamente, o imunizante em crianças de 1 a 4 anos que tenham recebido o esquema básico da Poliomielite (VIP). O Dia D da campanha está agendado para o próximo dia 8 de junho (sábado).

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), na região urbana e no interior do município, participarão da mobilização, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas – confira lista abaixo.

Para que a criança receba a imunização, os pais ou responsáveis devem levar carteira de vacinação, CPF ou cartão SUS dos filhos. A campanha é destinada a conter o risco de reintrodução do vírus da poliomielite, manter o país livre da doença e aumentar a cobertura vacinal.

O secretário municipal de saúde, Alex Wingler, convida a população a levar os pequenos aos postos para efetuarem a vacinação. “Para manter a poliomielite erradicada do país, é fundamental ter uma cobertura satisfatória. O processo é simples, mas muito importante para evitar que crianças da cidade sofram com alguma dessas, ou outras doenças imunopreveníveis”, afirma.

Unidades com sala de vacinação

UBS Aquidaban
UBS Aeroporto
UBS IBC
UBS Novo Parque
UBS Abelardo Machado
UBS Gilson Carone
UBS Village da Luz
UBS Amaral
UBS Ferroviários
UBS São Francisco de Assis
UBS Basileia
UBS Alto União
UBS São Luiz Gonzaga
UBS BNH de Baixo
UBS BNH de Cima
UBS Zumbi
UBS Paraíso
UBS Coramara
UBS Valão
UBS Otton Marins
Policlínica Municipal “Bolivar de Abreu” (Santo Antônio)

Interior

UBS Soturno
UBS Burarama
UBS Pacotuba
UBS Gironda
UBS Córrego dos Monos
UBS Itaoca
UBS Conduru

Confira mais Notícias

Festival do Abacaxi de Marataízes começa nesta semana; confira a programação

Prefeitura de Cachoeiro anuncia duas obras para a educação no bairro Coramara

Cachoeiro entrega 202 títulos de regularização fundiária a moradores do bairro Gilson Carone

Cachoeiro terá 1º October Fest com música, gastronomia e feira de negócios em outubro

Cachoeiro

Bairro Zumbi terá segunda unidade de saúde e mais 5 ruas recapeadas; veja quais

Câmara de Cariacica vota nesta quarta abono de R$ 3,5 mil para educação

Tribunal de Contas determina que empresa contratada e servidor de Guarapari devolvam mais de R$ 800 mil aos cofres públicos

18º Mutirão de Serviços Marataízes em Ação será na Praça da Barra