Cidades

Caminhada ecoturística em Burarama será neste domingo (14)

Publicados

em

Será disponibilizado dois ônibus gratuitos, que vão sair às 6h, da Praça Jerônimo Monteiro

Por | 09.06.2015

 

Estão abertas as inscrições para a caminhada ecoturística do Circuito das Cachoeiras, que está programada para este domingo (14), no distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim. Os interessados têm até quinta (11) para garantir uma vaga na atividade, que é gratuita, no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br).

O ponto de partida do percurso é a praça de Josá Gava, onde, a partir das 7h30, será servido café da manhã e realizada uma sessão de alongamento, orientada pelos profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Também serão repassadas dicas sobre hidratação e cuidados na hora dos exercícios.

Depois, os participantes seguem para o Poço do Pedro, a Cachoeira da Forquilha, o Açude Floresta e a Cachoeira dos Perim, locais em que eles poderão contemplar, de perto, os encantos do distrito, que é considerado uma das regiões mais belas do município. A caminhada – que terá, ao todo, 7,5 km – é leve, ideal para pessoas de todas as idades, incluindo crianças e idosos.

Leia Também:  Paulo Pereira Gomes retoma atendimento geral de urgência e emergência a partir desta quinta-feira (25) em Cachoeiro

Ao longo do trajeto, também será possível conhecer produtos da agroindústria local. Ao final, os caminhantes poderão almoçar no Restaurante de Comida Caseira de Burarama, pelo valor de R$ 12, com comida à vontade.

Ônibus de graça para os interessados

Para incentivar a participação, a prefeitura está disponibilizando dois ônibus para quem quiser ir à Burarama para a caminhada. Ele sai ás 6h, da Praça Jerônimo Monteiro, Centro. Quem for de carro próprio deverá estar às 7h30, na praça do distrito.

A atividade faz parte de uma série de caminhadas organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Subsecretaria de Turismo.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Escola de Marataízes está entre as 50 melhores escolas públicas do estado

Publicados

em

Aconteceu nesta quarta-feira (24), no Cerimonial Vitória Grand Hall, a cerimônia de entrega do “Prêmio Escola que Colabora”, que tem por objetivo promover a igualdade na educação capixaba, estabelecendo relações de cooperação técnico-pedagógicas pelo período de até dois anos entre as escolas premiadas e as escolas apoiadas.

Na solenidade foram contempladas cinquenta escolas, que foram premiadas com um prêmio de setenta mil reais, e as escolas apoiadas com um prêmio de cinquenta mil reais, todas selecionadas através de um ranking de classificação entre as cinquenta escolas com os melhores resultados no PAEBES nas turmas de segundos anos nos componentes de língua portuguesa e matemática.

No  município, a escola premiada foi a EMEF “Nagib Meleip” e a escola apoiada EMEIEF “José Antônio de Almeida”. A solenidade contou com a presença do governador, o excelentíssimo sr. Renato Casagrande, o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, o coordenador das ações do PAES, Paulo Rubens, dentre outras autoridades e representantes dos municípios dos colégios premiados e apoiados.

Estiveram presentes no evento a secretaria Municipal de Educação, Cristiane França de Souza Ribeiro, Eliandra Gomes Silva Paresqui, coordenadora das ações do PAES, Siliandro Rocha e Jaqueline Teodoro, diretor e pedagoga da EMEF Nagib Meleip, que foi a escola premiada, e Paula Mesquita, pedagoga da EMEIEF “José Antônio de Almeida”, que foi a escola apoiada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cachoeiro terá novo Dia D de vacinação contra Covid-19 neste sábado (20)
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA