Mais Saúde

Câmara de Cachoeiro aprova doação de terrenos para hospital do Aquidaban

A Câmara de Cachoeiro de Itapemirim aprovou, na última terça-feira (22), por unanimidade, o projeto de lei número 50, do Poder Executivo, que autoriza o município a doar terrenos ao Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA). Os terrenos, de que tratam o projeto, são partes dos lotes localizados no entorno do local onde está instalado o hospital no bairro Aquidaban.

De acordo com o texto do PL o objetivo da doação é para ampliar as instalações físicas do HIFA. Nos últimos dois anos, o Hospital do Aquidaban cresceu e se tornou a segunda maior unidade hospitalar no Estado do Espírito Santo em número de leitos e complexidade de serviços no tratamento da Covid-19.

Atualmente, a unidade de saúde conta com 40 leitos de UTI e 60 leitos de enfermaria, voltados ao público adulto. Além disso, dispõe de uma ampla estrutura de exames, com tomografia computadorizada e o único laboratório de biologia molecular fora da capital capixaba, que atende a todos os serviços de urgência do Sul do Estado, inclusive hospitais contratualizados pelo SUS.

De acordo com a justificativa do projeto, a doação dos terrenos possibilitará, entre outras obras, a construção de importantes acessos de pacientes e de ambulâncias. Além de estacionamento de veículos nas proximidades da unidade hospitlaar, possibilitando mais acessibilidade, conforto, segurança e eficiência na prestação de serviços de saúde aos cachoeirenses.

Emenda

Além do texto original, o PL 50 foi aprovado com uma emenda, apresentada pelo vereador e presidente da Câmara, Brás Zagotto (Podemos). A emenda garante que o HIFA se comprometa a restabelecer a imediata servidão de passagem, retomando o tráfego de veículos, com acesso a Avenida Bolívar de Abreu.

De acordo com Brás, o fechamento da rua dificultou o acesso ao bairro e também ao hospital. “A associação de moradores do Aquidaban nos procurou para solicitar a abertura de uma rua que serve de passagem para os moradores. Do jeito que está hoje, as pessoas precisam dar uma volta muito grande. O objetivo é garantir uma entrada e saída segura, tanto para veículos quanto pedestres”, explicou Brás.

Confira mais Notícias

Grande Vitória

Governo do Estado inicia obras do Expresso GV na Avenida Carlos Lindenberg

Blitz em Castelo resulta em cinco autos de infração e recolhimento total das autuações

Sustentabilidade

Os segredos do município capixaba que mais consegue reaproveitar o lixo descartado pela população

Investimento

Presidente Kennedy reinaugura Estação de Tratamento de Água de Praia das Neves após reforma e ampliação

Oportunidades

Maior concurso público da história de Viana: são 487 vagas e salários de até R$ 6,2 mil

Envelhecimento

Inscrições abertas para participar do Sesc 60+ em Cachoeiro de Itapemirim

Em cautelar, TCE-ES determina suspensão de contratação de empresa de publicidade na prefeitura da Serra

Uso indevido de royalties

Tribunal de Contas recomenda rejeição das contas de 2022 e 2023 de Marataízes  

plugins premium WordPress