Pet
Cachorro com prótese nas pernas ganha medalha por servir ao exército britânico


O pastor-belga Kuno, de quatro anos, é um cão aposentado do exército britânico e foi homenageado com a medalha PDSA Dickin, por conta do serviço dele em uma ação militar no Afeganistão. O cachorro estava apoiando os soldados em uma missão, quando foi atingido por tiros, que fizeram com que ele tivesse que ter as patas traseiras amputadas e hoje vive com duas próteses.
Kuno foi um verdadeiro herói durante a missão do exército britânico contra a Al-Qaeda. Segundo a revista People, os militares precisavam invadir um prédio controlado pelo grupo terrorista, quando começaram a chover balas e granadas. O cão ajudou a imobilizar um dos inimigos, a localizar uma pilha de explosivos e salvou a vida de seus aliados ao atacar o homem que estava atirando neles.
O cachorro entrou pela porta e avançou no homem, para imobilizá-lo. Infelizmente, o terrorista acabou acertando tiros nas patas dele. Mesmo machucado, o pastor-belga continuou com a missão e só descansou quando o prédio já estava liberado. Ele foi operado por médicos em um helicóptero e precisou passar por diversas cirurgias antes de voltar ao Reino Unido.
Mesmo com os esforços dos veterinários, as patas traseiras de Kuno precisaram ser amputadas, para evitar infecções no futuro. Ele ganhou um parte de próteses e foi homenageado com a medalha PDSA Dickin, a maior honra que pode ser oferecida a um animal no Reino Unido.
O cachorro é o 72º animal a receber a medalha. O prêmio foi criado na época da Segunda Guerra Mundial para homenagear os bichos que auxiliaram o exército britânico e já foi entregue a 35 cachorros, 32 pombos mensageiros, 4 cavalos e um gato.


Pet
Cachorra pede ajuda para homem para conseguir resgatar seus filhotes


O frio extremo pode oferecer alguns perigos para os animais, como esse cachorro que teve que ser resgatado de um lago congelado . Na cidade de Mladenovac, na Sérvia, uma cachorra precisou pedir ajuda para um homem para conseguir salvar seus filhotes que estavam presos em um cano cercado por neve.
Em um vídeo publicado pelo site The Dodo, uma cachorro pede ajuda para um homem, para conseguir tirar os três filhotes dela do cano. O homem, que trabalha no abrigo de animais para a cidade, primeiro leva a cachorra para o carro, para depois conseguir ajudar os filhotes.
Ele colocou comida na boca do cano para conseguir atrair os cãezinhos. Como essa tática não deu certo, ele usou uma vassoura para puxar gentilmente os cachorros e os levou para o abrigo junto da mãe. A história da família teve um final feliz, três meses depois do resgate todos os quatro foram adotados e vivem felizes juntos.
-
Agronegócio4 minutos atrás
Diretoria da FAEP é reeleita com foco no fortalecimento dos sindicatos rurais
-
Agronegócio4 minutos atrás
FAEP realiza Assembleia Geral online
-
Saúde4 minutos atrás
Brasil tem quase 30 mil novos casos de hanseníase por ano
-
Carros e Motos4 minutos atrás
Mitsubishi Outlander surge camuflado em novo teaser; confira o vídeo
-
Segurança4 minutos atrás
PM apreende armas e munições em Marataízes
-
Segurança4 minutos atrás
Final de semana de operações e apreensões na 10ª Companhia Independente
-
Segurança4 minutos atrás
Final de semana de operações e apreensões na área da 10ª CIA IND
-
Economia25 minutos atrás
Com pandemia, arrecadação do governo tem o pior resultado em 10 anos