Pet

Cachorro com prótese nas pernas ganha medalha por servir ao exército britânico

Publicados

em


source
pastor-belga
Reprodução/Instagram

Kuno ganha medalha por servir ao exército

O pastor-belga Kuno, de quatro anos, é um cão aposentado do exército britânico e foi homenageado com a medalha PDSA Dickin, por conta do serviço dele em uma ação militar no Afeganistão. O cachorro estava apoiando os soldados em uma missão, quando foi atingido por tiros, que fizeram com que ele tivesse que ter as patas traseiras amputadas e hoje vive com duas próteses.

Kuno foi um verdadeiro herói durante a missão do exército britânico contra a Al-Qaeda. Segundo a revista People, os militares precisavam invadir um prédio controlado pelo grupo terrorista, quando começaram a chover balas e granadas. O cão ajudou a imobilizar um dos inimigos, a localizar uma pilha de explosivos e salvou a vida de seus aliados ao atacar o homem que estava atirando neles.

O cachorro entrou pela porta e avançou no homem, para imobilizá-lo. Infelizmente, o terrorista acabou acertando tiros nas patas dele. Mesmo machucado, o pastor-belga continuou com a missão e só descansou quando o prédio já estava liberado. Ele foi operado por médicos em um helicóptero e precisou passar por diversas cirurgias antes de voltar ao Reino Unido.

Leia Também:  Empresária lança livro sobre o isolamento social pelos olhos da cachorra

Mesmo com os esforços dos veterinários, as patas traseiras de Kuno precisaram ser amputadas, para evitar infecções no futuro. Ele ganhou um parte de próteses e foi homenageado com a medalha PDSA Dickin, a maior honra que pode ser oferecida a um animal no Reino Unido.

O cachorro é o 72º animal a receber a medalha. O prêmio foi criado na época da Segunda Guerra Mundial para homenagear os bichos que auxiliaram o exército britânico e já foi entregue a 35 cachorros, 32 pombos mensageiros, 4 cavalos e um gato.

Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pet

Cachorra pede ajuda para homem para conseguir resgatar seus filhotes

Publicados

em


source
Cachorra pede ajuda para resgatar seus filhotes
Reprodução/Facebook

Cachorra pede ajuda para resgatar seus filhotes

O frio extremo pode oferecer alguns perigos para os animais, como esse cachorro que teve que ser resgatado de um lago congelado . Na cidade de Mladenovac, na Sérvia, uma cachorra precisou pedir ajuda para um homem para conseguir salvar seus filhotes que estavam presos em um cano cercado por neve.

Em um vídeo publicado pelo site The Dodo, uma cachorro pede ajuda para um homem, para conseguir tirar os três filhotes dela do cano. O homem, que trabalha no abrigo de animais para a cidade, primeiro leva a cachorra para o carro, para depois conseguir ajudar os filhotes.

Ele colocou comida na boca do cano para conseguir atrair os cãezinhos. Como essa tática não deu certo, ele usou uma vassoura para puxar gentilmente os cachorros e os levou para o abrigo junto da mãe. A história da família teve um final feliz, três meses depois do resgate todos os quatro foram adotados e vivem felizes juntos.

Leia Também:  Homem manco gasta R$ 2 mil em veterinário e descobre que seu cão o imitava

Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA