Cidades

Cachoeiro vacina cães e gatos contra a raiva

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim (Semus) está vacinando cães e gatos, a partir de 4 meses, contra a raiva. Uma equipe da Unidade de Vigilância de Zoonozes (UVZ) está percorrendo os pontos mais distantes do interior do município para imunizar os animais. Para as regiões urbanas e sedes dos principais distritos, está sendo planejado um esquema especial, com a instalação de pontos de imunização, para outubro.

A vacinação também é realizada na sede da UVZ, que fica à avenida Frederico Augusto Coser, sem número, bairro Aeroporto (antigo CCZ). O atendimento é gratuito, feito de segunda a sexta, das 7h às 16h, dentro de todas as normas sanitárias, inclusive, com atenção à prevenção à infecção por coronavírus. Por isso, todos deverão estar de máscaras.

Também é importante levar o cartão do animal. Caso ele ainda não tenha o documento, um será feito na hora. Os donos que, porventura, não tenham condições de levar seus animais de estimação ao endereço poderão esperar os dias 24 e 31 de outubro, considerados dias D de vacinação no município, quando serão espalhados pontos de imunização em bairros e sedes de distritos mais populosos.

Leia Também:  Secretaria da Saúde do ES explica como será a retomada dos atendimentos nos hospitais

Segundo o Gerente de Vigilância Ambiental, Fábio Gava, a expectativa é de que, neste ano, 30 mil animais sejam imunizados, dando continuidade a um trabalho que já era feito, rotineiramente, no município. A última campanha em Cachoeiro foi feita em 2018, uma vez que, em 2019, não houve campanha nacional de vacinação antirrábica. Em 2020, portanto, ele afirma que é muito importante imunizar o pet.

“A vacinação é a única forma de evitar que animais domésticos contraiam raiva e transmitam para os humanos essa doença tão grave e letal”, enfatiza.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Promotoria de Justiça e Gaeco investigam fraude na Prefeitura de Mimosos do Sul

Publicados

em

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Mimoso do Sul, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Sul) e a participação  do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, deflagraram na quinta-feira (17/09) a chamada “Operação Cafarnaum”. A finalidade está na obtenção de novos elementos de prova para investigação que apura a contratação fraudulenta de empresa de contabilidade por parte do Município de Mimoso do Sul.

As investigações iniciais apontam para uma associação de empresários e servidores públicos municipais que, com a falsa prestação de serviços de assessoria contábil, lesaram os cofres públicos. São investigados crimes de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.

Buscas estão sendo efetuadas nas residências e endereços comerciais e de trabalho dos investigados, situados nos municípios de Mimoso do Sul e Iconha.

As medidas de busca e apreensão foram deferidas pela 2ª Vara da Justiça Estadual de Mimoso do Sul. Participam da operação promotores de Justiça da Promotoria de Justiça de Mimoso do Sul e do Gaeco-Sul, bem como policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.

Leia Também:  Secretaria da Saúde do ES explica como será a retomada dos atendimentos nos hospitais

Outras informações poderão ser obtidas junto à Assessoria de Comunicação (ASCM) do Ministério Público Estadual pelo telefone: (27) 3194-4800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA