Cidades

Cachoeiro terá audiência pública sobre tecnologia 5G

Publicados

em

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizará uma audiência púbica sobre a regulamentação da tecnologia 5G no município. O evento será no próximo dia 2 de dezembro, às 15h, em formato híbrido (presencial e remoto), durante a ExpoSul Rural Raízes, que acontecerá no Parque de Exposição do bairro Aeroporto.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb) apresentará a minuta de um projeto de lei para regulamentar a oferta do serviço de 5G em Cachoeiro, de modo a facilitar a instalação das antenas e infraestrutura necessária à operação.

A tecnologia 5G é a quinta geração de internet móvel que chegará ao Brasil. Com maior velocidade e capacidade de interconexão, o 5G possibilitará a ampliação do alcance das redes digitais no país e utilização com mais estabilidade em outros locais e aplicações, como carros autônomos, monitoramento de saúde e atividades industriais.

No início do mês, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concluiu o leilão do 5G para lotes da faixa de frequência 26 gigahertz, associada à obrigação, por parte das operadoras, de levar internet às escolas. O leilão terminou com um saldo de R$ 46,7 bilhões movimentados, e, de acordo com um relatório da Brasscom, a estimativa é de que sejam investidos R$ 845 bilhões no ecossistema de tecnologia, entre 2021e 2024.

Leia Também:  Cidades inteligentes: prefeitos poupam até papel e tecnologia vira arma para 'engordar' os caixas

“A regulamentação em nível municipal é importante para desburocratizar processos e permitir que Cachoeiro tenha uma oferta maior desse serviço por parte da rede privada. Aproveitando o marco legal nacional, nós nos adiantamos e, em menos de um mês, vamos apresentar esse projeto de lei, fazendo com que Cachoeiro tome a dianteira no Espírito Santo”, destaca o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.

Para acompanhar a audiência pública de forma on-line, será preciso acessar o site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br) e clicar no banner do evento, na página principal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Unimed Sul Capixaba entre as melhores empresas para trabalhar no Espírito Santo

Publicados

em

Pelo segundo ano consecutivo, a Unimed Sul Capixaba integra o ranking Melhores Empresas para Trabalhar no Espírito Santo, reconhecimento da consultoria Great Place to Work (GPTW) em parceria com a ABRH-ES e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES). A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira (02), em formato on-line, com a cooperativa conquistando o terceiro lugar na classificação.

Os critérios para a premiação compreenderam duas etapas: pesquisa quantitativa com os funcionários, com a participação de mais de 600 colaboradores da Unimed Sul, e análise das práticas desenvolvidas pela cooperativa (práticas culturais), especialmente, em aspectos relacionados à liderança e ao sentimento de pertencimento.

Em 2020, a Unimed Sul chegou a quarta colocação na premiação. Desta vez, a evolução na pontuação, que chegou a 91 pontos, foi a responsável pelo avanço da cooperativa, que subiu uma posição no ranking. “Quando você já faz um trabalho integrado, que leva em conta os aspectos do negócio e os fatores humanos, os resultados aparecem e se sustentam”, afirma o gerente de Gestão de Pessoas e Serviços da Unimed Sul Capixaba, Atílio Peixoto.

Leia Também:  Marataízes vai ter escola com ensino fundamental em tempo integral

O gestor destaca que, uma das premissas da cooperativa para evoluir no ranking é o “ser humano no centro”, considerando clientes, cooperados e colaboradores como  parte desse processo. “Ao mesmo tempo, temos trabalhado uma maior percepção da liderança para estar mais próxima ao colaborador”, acrescenta.

Outras iniciativas da Unimed Sul Capixaba que contribuíram para o ótimo resultado no ranking incluem projetos para promover o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, como o CHAS Conexões – uma feira de empreendedorismo; o Programa Alavanca – para o desenvolvimento de carreiras e protagonismo profissional; o Programa Nossa História, de reconhecimento aos colaboradores com mais tempo de casa;  Programa de Educação Financeira, além do estímulo à formação continuada por meio de cursos de graduação e pós-graduação.

“Ser reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no Espírito Santo reflete um grande trabalho desenvolvido desde a diretoria, superintendentes, gerentes, e demais lideranças, até cada um dos colaboradores, com o olhar voltado para o ser humano. Isso quer dizer que prezamos pelo cliente e também pelo cooperado e pelo colaborador, para que todos possam estar bem e felizes. Esse reconhecimento fortalece o olhar de que estamos no caminho certo”, finaliza Atílio Peixoto.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA