Cidades

Cachoeiro Stone Fair: a vitrine do setor de rochas ornamentais da América Latina está de volta

Publicado em

Após dois anos desde a última edição, neste mês de agosto Cachoeiro de Itapemirim vai se transformar na capital das rochas ornamentais. Toda a força a potencialidade deste mercado estará à mostra na Cachoeiro Stone Fair, a mais tradicional feira do mármore e granito da América Latina, realizada há mais de 30 anos na cidade.

Cerca de 17 mil pessoas devem passar para conferir os estandes das 180 marcas expositoras do Brasil e, também, de países como China, Itália, Espanha e Bélgica. São representantes das indústrias de extração, processamento e distribuição de rochas naturais, fornecedores de máquinas, equipamentos, ferramentas, insumos e serviços. As empresas vão apresentar variedade de portfólio, inovações e tendências, com o intuito de fazer networking e se aproximarem dos grandes players do segmento.

Antes mesmo de acontecer, a Cachoeiro Stone Fair já é considerada o melhor ambiente para fechamento de negócios em 2022.  No ano passado, o setor de rochas ornamentais nacional bateu recorde histórico nas exportações, fechando o ano com faturamento de 1,34 bilhões de dólares. Líder nas exportações nacionais, o Espirito Santo é responsável pelo envio de 83,3% de todas as exportações brasileiras. Neste cenário favorável, há uma grande expectativa para esta edição, que também marca sua retomada depois de dois anos, por conta da crise de saúde pública.

A Cachoeiro Stone Fair conta com uma série de ações e soluções para ampliar as conexões entre expositores e compradores.  “A Cachoeiro Stone Fair é um ambiente de negócios, que abrange toda a cadeia do setor, e fornece a oportunidade de relacionamento direto com quem decide, além de dar acesso à inovação e à tecnologia em primeira mão e inteligência de mercado em tempo real”, destaca a diretora da Cachoeiro Stone Fair, Flávia Milaneze.

Leia Também:  Floresta natural cobre 23% da extensão territorial do Estado, revela Inventário Florestal Nacional

O sucesso da feira se reflete nas oportunidades geradas para a economia tanto do setor de rochas ornamentais, quanto dos negócios e serviços da região. Com efeito multiplicador, ela impacta de forma positiva no turismo de negócios, hotelaria, transporte, gastronomia, entre outros, gerando empregos e renda.

Edição trará o Maior Encontro de Marmoristas do Brasil

Com mais de 30 anos de história e credibilidade no mercado internacional, a Cachoeiro Stone Fair tem como diferencial trazer inovações a cada edição, desde a sua forma de apresentação estrutural moderna, além de programações inéditas e exclusivas aos visitantes.

A feira trará, entre as novidades, a primeira edição do “Maior Encontro de Marmoristas do Brasil”. Será um dia oficial para reunir esses profissionais no mesmo ambiente. A programação inclui um tour guiado a diversas empresas e pedreiras de rochas ornamentais de Cachoeiro de Itapemirim e região, além de palestras e oficinas com grandes referências do mercado.

Entre os nomes confirmados estão Ricardo Estuqui, CEO da Nobile Marmo e Portal Rochas na Arquitetura, Guto Bedetti, CEO da GS Mármores, Katiane Passos, CEO da Avantti Nordeste e Gestora da Nordeste Mármores e Carla Sarni, cirurgiã-dentista que está hoje à frente do Grupo Salus, holding com foco nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar do Brasil, que atende 11 marcas. Ao final do dia, um evento social para relacionamento dos marmoristas será realizado.

Leia Também:  Novo ponto de táxi vai ajudar a melhorar trânsito no Centro de Cachoeiro

Outra novidade será o lançamento do aplicativo oficial da feira. O app será uma rede social exclusiva, com recursos voltados tanto para expositores quanto para visitantes, para gerar mais interação, Networking e conexões entre o público, promovendo uma experiência além da feira.

O evento contará ainda com palestras e oficinas que acontecerão paralelamente à feira, na Arena Stone Summit Sesi Senai, visando capacitar e promover a troca de experiências entre os profissionais do setor. E tem como público-alvo marmoristas, arquitetos, designers, engenheiros, empresários, gestores, distribuidores, compradores, entre outros.

As inscrições estão abertas e para realizá-las, basta acessar o site oficial da Cachoeiro Stone Fair (www.cachoeirostonefair.com.br) e preencher o formulário de inscrição.

A Cachoeiro Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze, com promoção do Sindirochas e Cetemag e patrocínio de Sicoob, CREA-ES, Sesi e Senai.

Serviço:

CACHOEIRO STONE FAIR 2022

Quando: 23 a 26 de agosto, das 14h às 20h (terça a sexta-feira)
Onde:
Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, Cachoeiro de Itapemirim
Inscrições: no site do evento www.cachoeirostonefair.com.br

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Prefeito de Marataízes exonera quatro secretários municipais e mais 15 comissionados

Published

on

O prefeito em exercício de Marataízes, Jaiminho Machado, exonerou, em uma canetada só, quatro secretários municipais.

A lista foi publicada no diário oficial desta sexta-feira (12).

Além deles, consta na lista João Antonio Neto, o Joãozinho, gerente de gestão, que estava lotado no gabinete e também já exerceu cargo em primeiro escalão.

Em importância menor dentro da escala administrativa, também foram exoneradas outras 15 pessoas, entre diretores e outros.

Todos os nomes exonerados foram nomeados pelo então prefeito afastado Tininho Batista e eram colaboradores desde o seu primeiro mandato como prefeito.

Um dos secretários exonerados é Robson Abreu Silva que respondia por três secretarias.

Confira os secretários exonerados:

ANDERSON GOUVEIA DE OLIVEIRA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL E SEGURANÇA PATRIMONIAL

ROBSON SEYR – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

ANTÔNIO CARLOS SADER SANT’ANNA –  SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PESCA E AQUICULTURA

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA DE INTERIOR

Leia Também:  Mega Feira de Roupas do Brás não vai acontecer

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA, AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO

JOÃO ANTONIO NETO – GERENTE DE GESTÃO ADMINISTRATIVA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA