Cidades

Cachoeiro recebe recursos para nova unidade de saúde do Zumbi

Publicados

em

 

O Fundo Municipal de Saúde de Cachoeiro recebeu, na última  sexta-feira (27), recursos que serão aplicados na construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Zumbi. Proveniente de emenda parlamentar, a quantia de R$ 1,045 milhão foi captada pela equipe da Secretaria Municipal de Modernização e Análise de Custos (Semmac).

Com a chegada da verba, estão sendo tomadas as medidas administrativas necessárias para que as obras sejam iniciadas o mais breve possível.

De porte III, a UBS será a maior da região sul capixaba e terá investimento total de R$ 3,2 milhões – o valor será complementado com recursos próprios do município.

Localizada na rua José Eugênio de Souza, a unidade contará com equipe de médicos, enfermeiros, cirurgião dentista e agentes comunitários de saúde.

No local, a comunidade terá acesso a atendimentos médicos e de enfermagem, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, antropometria, vacinação, visitas domiciliares, grupos de apoio a saúde, farmácias, coleta de exames preventivos, puericultura e atendimentos puerpério, pré-natal, grupos de tabagismo e atividades educativas em saúde na comunidade e escola.

Leia Também:  Risco de covid-19 no estado do Rio caiu no fim de 2020, aponta mapa

“Esse é mais um grande investimento que faremos em favor da saúde pública de Cachoeiro. Teremos um enorme salto de qualidade na oferta de serviços aos moradores do Zumbi e região, que passarão a contar com uma estrutura de atendimento muito superior à existente hoje”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Para a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho, a UBS do Zumbi será um marco na rede de atenção básica do município. “A região mais populosa da cidade precisa de uma unidade desse porte, para que possamos acolher a todos de forma mais humanizada e atender com maior resolutividade”, avalia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Cachoeiro recebe mais doses da Coronavac para profissionais de saúde

Publicados

em

Foto: Márcia Leal/PMCI

Cachoeiro recebeu, nesta sexta-feira (22), mais 771 doses da vacina Coronavac, para a campanha de imunização contra a Covid-19. Elas são destinadas a profissionais de saúde da linha de frente de combate à doença, grupo prioritário da primeira fase do Plano Municipal de Vacinação.

“Com essa nova remessa, chegamos ao quantitativo para alcançar cerca de 34% dos profissionais de saúde do município com a primeira dose do imunizante. Lembrando que, agora, devem ser priorizados aqueles trabalhadores mais expostos ao risco de contágio, que são indicados pelos estabelecimentos de saúde que atendem pacientes com Covid-19”, frisa o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

A campanha de imunização foi iniciada em Cachoeiro, na terça-feira (19), com a chegada das primeiras 1.475 doses da Coronavac. A equipe de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está indo aos estabelecimentos de saúde para imunizar o público-alvo.

De acordo com a Semus, Cachoeiro deve ultrapassar o número de 1.000 vacinados ainda nesta sexta-feira. Além dos trabalhadores da saúde, são grupos prioritários da primeira fase da campanha os residentes e cuidadores das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), já integralmente contemplados com a primeira dose da vacina.

Leia Também:  PTB decide apoiar Arthur Lira à presidência da Câmara

Duas doses

A vacina Coronavac é administrada em duas doses, e a segunda deve ser aplicada no intervalo de duas a quatro semanas após a aplicação da primeira.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA