INovaES

Cachoeiro recebe feira sobre cidades inteligentes nos dias 2 e 3 de agosto

Com o apoio da Prefeitura, Cachoeiro de Itapemirim receberá, nos dias 2 e 3 de agosto, a INovaES – Feira de Cidades Inteligentes. O evento, que ocorrerá no campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Morro Grande, tem como foco apresentar e divulgar novas tendências para um desenvolvimento urbano mais moderno e sustentável.

A abertura oficial será às 9h da quarta-feira (2), com a participação de Bruno Lamas, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Qualificação Profissional, e do prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Ao longo do evento, especialistas em tecnologia conduzirão diversas palestras e painéis temáticos, abordando tópicos relevantes sobre inovações e práticas relativas ao conceito de cidade inteligente.

Às 14h30, o coordenador executivo de Tecnologia de Informação da Prefeitura de Cachoeiro, Élcio Sá Neto, apresentará uma palestra com o tema “Desafios de tornar Cachoeiro uma cidade inovadora, digital e inteligente”.

Em seguida, será realizado o lançamento do Carro Inteligente, um veículo com tecnologia embarcada que será utilizado pela gestão municipal para fazer um diagnóstico da cidade, agilizando a identificação e execução de serviços e melhorias que precisam ser feitos nos espaços públicos.

O primeiro dia do evento seguirá até as 18h30, com outras apresentações, visitas a estandes e rodas de conversa voltadas para networking.

No segundo dia, quinta-feira (3), a INovaES continuará das 9h às 21h, com uma programação repleta de atividades. O link de inscrição para participação no evento e o cronograma completo estão disponíveis no site www.inovaes.net.

Confira mais Notícias

Serviços

Em Cachoeiro, operação da PPP da Iluminação Pública terá início autorizado na próxima semana

Oportunidades

Em Cachoeiro, Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

Obras

Prefeitura de Cachoeiro busca investimento para implementar programa de desenvolvimento local

De 4 a 7

Edição 2024 da Exposul Rural será realizada em abril, em Cachoeiro de Itapemirim

Sistema de esgoto adequado é acessado por 3 em cada 4 brasileiros

Desconto

Refis: prazo para negociação de dívidas em Cachoeiro termina na próxima segunda (26)

Para obras

Cachoeiro começa essa segunda (19) com trecho da Linha Vermelha interditado

Gastroenterologista

Médico Gedião Seraphim será sepultado nesta Quarta-Feira de Cinzas, em Cachoeiro