Desenvolvimento Social

Cachoeiro realiza novo mutirão do CadÚnico neste sábado (27)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro realizará, no próximo sábado (27), mais um mutirão de inclusão e atualização de informações do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

A ação ocorrerá das 8h às 15h, na Central de Benefícios do município, situada na rua Dona Joana, nº 25, Centro – próximo ao Mercado Municipal São João. O atendimento será realizado por ordem de chegada, por meio da distribuição de 400 senhas.

Dessa vez, o mutirão será voltado para todas as famílias que estejam com pendências cadastrais na plataforma do Governo Federal, que dá acesso a benefícios como Bolsa Família, Tarifa Social, entre outros.

No último mês de abril, a Semdes atendeu famílias unipessoais (compostas apenas por uma pessoa), grupo que, de acordo com a pasta, também poderá participar do mutirão deste sábado.

Além disso, também serão realizados novos cadastros de pessoas que ainda não estejam inseridas no CadÚnico (confira aqui os critérios de inclusão).

Os interessados devem comparecer com RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência do responsável familiar e de todos os membros da família.

Entretanto, de acordo com a Semdes, na falta de um ou mais documentos, o atendimento ainda poderá ser efetuado mediante a apresentação de, pelo menos, o CPF e de um documento com foto.

Como conferir a situação do cadastro

O cidadão pode conferir sua situação cadastral no CadÚnico por meio do site do programa (cadunico.dataprev.gov.br) e do aplicativo oficial.

Além disso, em caso de dúvidas, os usuários podem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ao qual estão vinculados.

Confira mais Notícias

É hoje, dia 18

Onda de crônicas de Luiz Trevisan invade o Horto Mercado do Suá, em Vitória

Nova Direção

Marataízes tem nova secretária de Saúde

Juninho Corrêa assume prefeitura de Cachoeiro por 60 dias; projeto Cidade Industrial de Pacotuba é apresentado

Litoral Sul Capixaba

Aposta de Itapemirim leva mais de R$ 1 milhão na Lotofácil

Semana começa com possibilidade de chuvas fortes no Sul e Sudeste; veja a previsão para o Espírito Santo

Feirão Mega Blue Friday

Contas de água e esgoto com até 80% de desconto podem ser negociadas a partir desta segunda, dia 17

Investimentos

Governo do Estado autoriza início das obras de urbanização do Morro do Moreno, em Vila Velha

Litoral Sul

Ao lado de Geninho, governador anuncia R$ 12 milhões para nova UPA em Itapemirim

plugins premium WordPress