Cidades

Cachoeiro: prazo para garantir 30% de redução no IPTU de 2014 termina segunda (30)

Publicados

em

Por | 26.09.2013

Quem possui imóvel em Cachoeiro de Itapemirim e ainda não quitou o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deve ficar atento. Os contribuintes que pagarem até a próxima segunda-feira (30) garantem redução de 30% no imposto de 2014, que já virá calculado pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa). A medida atende ao artigo 62 do Código Tributário Municipal.

 

Neste ano, foram emitidos 58.547 carnês e, desses, cerca de 9 mil ainda precisam ser retirados na Semfa, localizada na rua 25 de Março, em frente ao Shopping Cachoeiro, ou pelo site da prefeitura.

Outro incentivo para que os moradores fiquem em dia com o imposto será concedido àqueles que optarem por quitar o IPTU do próximo ano em cota única. Estes terão direito também aos descontos, a serem dados de acordo com o calendário que será divulgado no ano que vem, o que não exclui a redução de 30% para os que quitarem até o fim deste mês. Somados os dois abatimentos, pode-se chegar à economia de, pelo menos, 40% no pagamento do imposto.

Leia Também:  Prefeitura de Presidente Kennedy recebe equipe do Ifes para apresentação do Projeto Inicial de Implantação

 

“É importante que as pessoas não percam esse prazo, porque é uma economia significativa para o bolso do contribuinte. Com essa medida de incentivos, a prefeitura valoriza quem fica em dia com seus impostos. Além disso, os benefícios para o município são muitos, pois esses recursos foram previstos com objetivo de garantir os investidos para este ano em áreas como saúde, educação, obras, entre outros setores imprescindíveis para a qualidade de vida da população”, destaca o secretário municipal de Fazenda, Lúcio Berilli.

 

Comodidade para imprimir carnê


Além de poder retirar o carnê para pagamento do IPTU na Secretaria Municipal de Fazenda, o contribuinte tem a opção de imprimir o boleto sem ter que ir à secretaria. Basta acessar o site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br) – mas é preciso ter o sistema operacional Windows Explorer – clicar em “Serviços” no topo da tela, depois escolher a opção “Impostos, taxas e guias de recolhimento” e em seguida “IPTU (imóvel)”, que vai oferecer a opção “Consulta débitos dívida ativa e ano corrente”. Em “Emissão”, digite na lacuna o número de inscrição do imóvel (que consta no carnê do IPTU do ano anterior), clique em pesquisar, depois na dívida que deseja pagar e em “Emitir DAM”. Por fim, escolha a forma de pagamento (se em cota única ou parcelado) e imprima o boleto gerado.

 

Leia Também:  Aposta de Marataízes leva mais de R$ 2 milhões na Lotomania

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Itapemirim finaliza acordo para convênio de inteligência eletrônica com Polícia Federal

Publicados

em

Os convênios de inteligência eletrônica para auxiliar no combate ao tráfico de drogas e também para concessão do porte de armas para Guarda Municipal foram tratados, na manhã desta segunda-feira (25), pelo prefeito de Itapemirim, Thiago Lopes e o superintendente da Policia Federal, delegado Eugênio Ricas. Na reunião que aconteceu na sede da PF, em São Torquato, em Vila Velha, tratou-se da formalização das parcerias.

O primeiro convênio se refere a integração do município na força-tarefa contra o crime organizado por meio da liberação dos acessos às imagens da Central de Videomonitoramento e do Cerco Eletrônico no município para o combate ao comércio e tráfico de drogas ilícitas.

Convênio Policia Federal
Durante a reunião também foi tratado a formalização do convênio para concessão do porte de armas para a Guarda Municipal. No último dia 10 de setembro a Prefeitura de Itapemirim recebeu da Policia Militar capixaba a doação de 50 armas, sendo 48 revolveres calibre 38 e 2 pistolas ponto 40 para o devido treinamento e uso em serviço.

Leia Também:  Vacinados com Astrazeneca podem optar por 2ª dose com Pfizer em Cachoeiro

“A integração de forças para mitigar ações delituosas é uma das iniciativas que marcam o protagonismo do município na prevenção da violência urbana”, analisou o secretário de Defesa Social, cel. Oberacy Emmerich, que também participou da reunião na sede da Policia Federal.

A reunião também contou com a presença do delegado federal Luciano Damasceno, responsável pela parte administrativa da Superintendencia da Polícia Federal.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA